Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ederson: "Derrotas nos despedaçaram, mas reconstruímos pedaço por pedaço"

Guilherme Bianchini
Ederson beija o troféu da Champions
Ederson beija o troféu da ChampionsAFP
Ederson foi um dos protagonistas do título da Liga dos Campeões do Manchester City neste sábado (10), em vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. Único brasileiro em campo, o goleiro brilhou com duas grandes defesas nos minutos finais.

"Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca muito bem e tem muitos bons jogadores. Tivemos algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo tempo. Rodri fez um belo gol. Fico feliz por ajudar meu time. Não só quem estava em campo, mas todos no banco, staff, cozinheiros, roupeiros", disse Ederson em entrevista à TNT.

Veja como foi Manchester City 1x0 Inter de Milão

Na celebração do título da Champions, o goleiro lembrou das frustrações europeias do Manchester City nos últimos anos. A equipe foi vice-campeã em 2020/21, para o Chelsea, e sofreu uma eliminação traumática nas semifinais de 2021/22, para o Real Madrid.

"A derrota ensina muito. Foram cinco anos caindo, caindo. E nos despedaçaram, mas fomos pegando pedaço por pedaço e reconstruindo. As novas peças que chegaram também ajudaram a gente", afirmou Ederson.

"Este ano me dediquei muito, trabalhei muito, abri mão de muitas coisas para focar no meu ano. Graças a Deus pude ser recompensado com este troféu que a gente tanto buscava. Por enquanto a ficha ainda não caiu, estou em estado de êxtase. É aproveitar e desfrutar com minha família, que veio ao jogo. O suporte deles é muito importante para mim."