Em jogaço de 6 gols, Real Madrid e Manchester City empatam nas quartas da Champions
Em sua casa, o Real Madrid ficou com o mesmo resultado da ida da semifinal da última temporada, quando empatou em 1 a 1 no Bernabéu.
Agora, os maiores campeões da competição precisarão vencer no Etihad para sair com a vaga. Antes do duelo decisivo, o time de Carlo Ancelotti visita o Mallorca, em LaLiga, no sábado (13).
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
Atual dono do título europeu, o Manchester City evitou uma possível vantagem dos espanhois. Os Citizens seguem sem perder na ida de um confronto de Champions. A última vez foi na temporada 2018/19, em que caíram para o Tottenham nas quartas. Na briga pelo título da Premier League, a equipe de Pep Guardiola recebe o Luton Town, também no sábado.
O jogo que define a vaga na semifinal acontece na próxima quarta-feira (17), no Etihad Stadium, em Manchester. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Início espetacular
Real Madrid e Manchester City entregaram tudo e mais um pouco na primeira etapa. As emoções começaram logo nos primeiros movimentos na capital espanhola. O pendurado Aurélien Tchouaméni cometeu falta logo no segundo minuto de jogo e levou amarelo.
Além da suspensão, os donos da casa levaram golpe pior. Bernardo Silva foi muito esperto e bateu rasteiro no canto. Andriy Lunin, mal posicionado, se jogou, mas não evitou que o City saísse na frente.
O gol relâmpago acendeu o pavio do jogo e a partida entrou em ritmo impressionante. Os dois times se atacavam sucessivamente, sem dar respiro para quem acompanhava. Em uma das chances, Eduardo Camavinga arriscou de fora da área, a bola desviou em Rúben Dias e morreu no fundo da rede.
O Real se empolgou e conseguiu a virada dois minutos depois, antes dos 15 de partida. Vinícius Júnior recebeu antes do meio de campo e, com muita categoria, lançou Rodrygo. O camisa 11 ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro com muita frieza. Após a virada, os merengues seguiram melhores, sobretudo pelo talento da dupla brasileira.
City vira, Real empata
O jogo voltou morno na segunda etapa e, aos poucos, foi voltando ao ritmo. O predomínio passou para o lado do City e, principalmente nos chutes de fora da área, o time inglês ameaçava. Foi assim que Phil Foden conseguiu um arremate belíssimo de canhota e colocou no ângulo de Lunin para empatar. Um pouco depois, Josko Gvardiol também finalizou de fora e virou com mais um golaço.
Como um pêndulo, o Real passou a controlar as ações e conseguiu o sexto gol da partida. Vini Jr. fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Federico Valverde. O uruguaio pegou de primeira e deixou tudo igual de novo. Os mandantes ainda seguiram em cima, mas não evitaram o empate.