Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogaço, Real Madrid vence Napoli fora com gol de Vini e pintura de Bellingham

Guilherme Bianchini
Vini iniciou a reação do Real em Nápoles
Vini iniciou a reação do Real em NápolesAFP
O Real Madrid venceu o Napoli por 3 a 2 nesta terça-feira (3), no estádio Diego Armando Maradona, pela 2ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Ostigard abriu o placar, mas Vinícius Júnior e Bellingham viraram para o Real ainda no primeiro tempo. Após Zielinski empatar, um gol contra de Meret decidiu a partida.

O Real Madrid chegou a seis pontos e disparou na liderança da chave. O Napoli está em segundo, com três, à frente do Braga pelo confronto direto.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Champions

Os times voltam a campo no fim de semana, por suas ligas nacionais. O Real recebe o Osasuna no sábado (7), às 11h15; o Napoli enfrenta a Fiorentina no domingo (8), às 15h45, em casa.

Pela Champions, a próxima rodada é daqui a três semanas, em 24 de outubro. O Real Madrid visita o Braga, enquanto o Napoli vai à Alemanha encarar o Union Berlin.

Gol de Vini e show de Bellingham

O Real foi melhor no primeiro tempo, mas saiu atrás. Em escanteio aos 19 minutos, Kepa saiu mal e o brasileiro Natan cabeceou no travessão; no rebote, Ostigard abriu o placar para o Napoli. Os merengues não se abateram com a desvantagem e a pressão da torcida napolitana. Com Bellingham no comando, a virada veio rápido.

Vini Jr. fez o primeiro do Real
Vini Jr. fez o primeiro do RealAFP

Aos 27, o inglês serviu Vinícius Júnior na área. O brasileiro teve calma para escolher o canto e empatar o jogo, em seu primeiro gol após o retorno de lesão. Aos 34, Bellingham fez uma obra prima. Ele recebeu na intermediária, arrancou, entortou Ostigard e bateu no canto. O inglês chegou a oito gols em nove jogos na temporada.

Bellingham virou o jogo com um gol de placa
Bellingham virou o jogo com um gol de placaAFP

Napoli reage, mas chutaço de Valverde decide

Após assustar com Osimhen no fim da primeira etapa, o Napoli voltou com tudo do intervalo. A pressão resultou em um pênalti aos seis minutos, por toque no braço de Nacho. Zielinski bateu no canto, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Os donos da casa seguiram em cima do Real, e levaram perigo com Kvaratskhelia e Zielinski.

De pênalti, Zielinski deixou tudo igual
De pênalti, Zielinski deixou tudo igualAFP

O Napoli diminuiu seu ímpeto a partir dos 25 — e pagou caro por isso. Após Bellingham quase marcar, o Real Madrid fez o terceiro. Valverde soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão, bateu nas costas de Meret e entrou. A UEFA deu gol contra do goleiro. Os napolitanos ainda esboçaram um abafa no fim, mas o Real se segurou.

As estatísticas da vitória do Real na Itália
As estatísticas da vitória do Real na ItáliaOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Napoli 2x3 Real Madrid

Atuações

Autor de uma assistência e um golaço, Bellingham (9,2) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. O inglês ficou bem acima de Vini Jr. (7,9), o segundo melhor. No Napoli, o destaque foi Ostigard (7,8). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Napoli x Real
As notas dos titulares em Napoli x RealFlashscore