Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo dramático, Olympique é eliminado pelo Panathinaikos na pré-Champions

AFP
Guendouzi lamenta gol anulado no Velodrome
Guendouzi lamenta gol anulado no VelodromeAFP
O Olympique de Marselha foi eliminado nesta terça-feira (15) de forma dramática na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao ser derrotado na disputa de pênaltis no jogo de volta, na França, pelo grego Panathinaikos.

Depois de perder por 1 a 0 na Grécia, o time comandado pelo técnico espanhol Marcelino venceu por 2 a 1 nesta terça, com dois gols do novo reforço Pierre-Emerick Aubameyang. Ele abriu o placar logo aos 2 minutos e ampliou nos acréscimos da primeira etapa (45+1').

Confira o resumo de Olympique 2x1 Panathinaikos

Mas um gol dos visitantes nos descontos levou a partida para a prorrogação e depois para os pênaltis, onde o goleiro espanhol do Marselha, Rubén Blanco, que havia entrado no lugar do compatriota Pau López especialmente para essa disputa, não conseguiu evitar a eliminação.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Todos os jogadores da equipe grega converteram suas cobranças, enquanto o chute à meia altura de Mattéo Guendouzi, que abriu a sequência do time francês, foi defendido pelo goleiro Alberto Brignoli.

VAR anula dois gols franceses

Guendouzi viveu uma noite dos pesadelos já que o gol de empate do Panathinaikos veio em um pênalti, confirmado pelo VAR, após uma falta cometida por ele nos últimos instantes do tempo regulamentar, quando parecia que a classificação viria para o Marselha.

Esta eliminação custa muito caro em todos os sentidos para o OM, já que o time vai deixar de participar da milionária Liga dos Campeões.

O fracasso desta terça-feira também é uma enorme dor de cabeça para o presidente do clube, Pablo Longoria, e seu braço direito Javier Ribalta que, após a saída do técnico Igor Tudor em junho, decidiram mudar tudo neste verão europeu.

O time apresentou novos jogadores, um novo treinador, um novo estilo de jogo radicalmente oposto ao da temporada passada. Mas não conseguiu se adaptar a tempo, e isso ficou mais evidente no jogo de ida, na Grécia.

O Panathinaikos ainda precisa passar por mais uma rodada eliminatória para tentar garantir sua presença na fase de grupos da mais prestigiada competição europeia de clubes.

Confira todos os resultados da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões