Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick marca e Real conquista suada vitória sobre Stuttgart na estreia da Champions

Daniel Ottoni
Endrick deixou sua marca no final do jogo no Santiago Bernabéu
Endrick deixou sua marca no final do jogo no Santiago BernabéuPierre-Philippe MARCOU / AFP
O Real Madrid venceu o Stuttgart por 3 a 1, nesta terça (17), em casa, no Santiago Bernabéu, em duelo da 1ª rodada da fase de liga da Champions. Mbappé abriu o placar no início do segundo tempo, com Undav deixando tudo igual, quase frustrando as expectativas do atual campeão e maior vencedor do torneio. Rüdiger fez, de cabeça, o gol que deixou o time espanhol na frente, antes de Endrick deixar sua marca pela primeira vez na Champions.

Real mantém o tabu de não perder na estreia da Champions desde a temporada 2020/2021. O time merengue teve considerável melhora no segundo tempo, depois de uma etapa inicial abaixo, quando viu o Stuttgart ameaçar por várias vezes. O resultado faz o Real largar na competição, que possui novo formato, sem divisão por grupos, com uma vitória. 

Confira a classificação atualizada da Champions League

O goleiro Courtois foi um dos grandes nomes do jogo, fazendo importantes intervenções quando o jogo estava empatado e também quando o Real já tinha vantagem no placar. O time alemão criou diversas chances e tanto batalhou que foi premiado com a igualdade, antes de sofrer dois gols perto do fim. 

No final de semana, os times voltam suas atenções para as ligas nacionais. O Real Madrid recebe o Espanyol no sábado (21), com o Stuttgart jogando, em casa, contra o Borussia Dortmund, no domingo (22). 

Guia da Champions League: tudo que você precisa saber sobre a temporada 2024/25

Real se segura com Courtois

Com apenas 10 minutos de jogo, das cinco finalizações do jogo, quatro tinham sido dos alemães. O goleiro Courtois precisou mostrar serviço, com Millot perdendo grande chance em saída errada da defesa do time merengue.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Stiller também obrigou o goleiro belga a fazer boa defesa, em oportunidades que tinham tudo para cobrar um alto preço para os visitantes, que ainda acertaram uma bola na trave. 

Veja os detalhes de Real Madrid x Stuttgart

A um gol de sair na frente, o Real começou a ter mais volume de jogo, com o goleiro Nubel começando a aparecer para segurar o força ofensiva espanhola. O primeiro tempo tinha tudo para ter bola na rede, com um pênalti para cada lado sendo cancelado por impedimento e outro com ajuda do VAR. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Maior eficiência e gols no 2° tempo

O tempo que o Real perdeu na etapa inicial foi compensado ao abrir o placar com segundos de bola rolando no período complementar. Mbappé fez seu 5° gol com a camisa branca em jogada rápida, desde o campo de defesa, com participação efetiva de Vini Jr. e RodrygoCom outra atuação no segundo tempo, o Real foi dominante, quase marcando o segundo com Vini, que acertou o travessão vermelho. 

Courtois voltou a aparecer para segurar, agora, a vantagem merengue. Mas, aos 22, o Stuttgart conseguiu ser eficiente em jogada de bola aérea, finalizada por Undav.

Real não teve vida fácil contra o Stuttgart
Real não teve vida fácil contra o StuttgartPierre-Philippe MARCOU / AFP

Endrick define

O Real tentou acelerar suas ações depois de sofrer o empate, tendo pela frente um adversário organizado, que não adotou postura demasiadamente defensiva, sem chamar o poderoso campeão para o seu campo.

Endrick preferiu jogada individual no lance do seu gol
Endrick preferiu jogada individual no lance do seu golPierre-Philippe MARCOU / AFP

Apesar de merecer o empate, o Stuttgart foi castigado quando Rüdiger subiu mais que a zaga, na reta final do jogo, após cobrança de escanteio. 

A partida marcou a estreia de Endrick na Champions, com o atacante brasileiro comemorando sua primeira aparição no torneio com um gol no fim para confirmar uma uma suada vitória dentro de casa.