Endrick marca e Real conquista suada vitória sobre Stuttgart na estreia da Champions
O Real mantém o tabu de não perder na estreia da Champions desde a temporada 2020/2021. O time merengue teve considerável melhora no segundo tempo, depois de uma etapa inicial abaixo, quando viu o Stuttgart ameaçar por várias vezes. O resultado faz o Real largar na competição, que possui novo formato, sem divisão por grupos, com uma vitória.
Confira a classificação atualizada da Champions League
O goleiro Courtois foi um dos grandes nomes do jogo, fazendo importantes intervenções quando o jogo estava empatado e também quando o Real já tinha vantagem no placar. O time alemão criou diversas chances e tanto batalhou que foi premiado com a igualdade, antes de sofrer dois gols perto do fim.
No final de semana, os times voltam suas atenções para as ligas nacionais. O Real Madrid recebe o Espanyol no sábado (21), com o Stuttgart jogando, em casa, contra o Borussia Dortmund, no domingo (22).
Guia da Champions League: tudo que você precisa saber sobre a temporada 2024/25
Real se segura com Courtois
Com apenas 10 minutos de jogo, das cinco finalizações do jogo, quatro tinham sido dos alemães. O goleiro Courtois precisou mostrar serviço, com Millot perdendo grande chance em saída errada da defesa do time merengue.
Stiller também obrigou o goleiro belga a fazer boa defesa, em oportunidades que tinham tudo para cobrar um alto preço para os visitantes, que ainda acertaram uma bola na trave.
Veja os detalhes de Real Madrid x Stuttgart
A um gol de sair na frente, o Real começou a ter mais volume de jogo, com o goleiro Nubel começando a aparecer para segurar o força ofensiva espanhola. O primeiro tempo tinha tudo para ter bola na rede, com um pênalti para cada lado sendo cancelado por impedimento e outro com ajuda do VAR.
Maior eficiência e gols no 2° tempo
O tempo que o Real perdeu na etapa inicial foi compensado ao abrir o placar com segundos de bola rolando no período complementar. Mbappé fez seu 5° gol com a camisa branca em jogada rápida, desde o campo de defesa, com participação efetiva de Vini Jr. e Rodrygo. Com outra atuação no segundo tempo, o Real foi dominante, quase marcando o segundo com Vini, que acertou o travessão vermelho.
Courtois voltou a aparecer para segurar, agora, a vantagem merengue. Mas, aos 22, o Stuttgart conseguiu ser eficiente em jogada de bola aérea, finalizada por Undav.
Endrick define
O Real tentou acelerar suas ações depois de sofrer o empate, tendo pela frente um adversário organizado, que não adotou postura demasiadamente defensiva, sem chamar o poderoso campeão para o seu campo.
Apesar de merecer o empate, o Stuttgart foi castigado quando Rüdiger subiu mais que a zaga, na reta final do jogo, após cobrança de escanteio.
A partida marcou a estreia de Endrick na Champions, com o atacante brasileiro comemorando sua primeira aparição no torneio com um gol no fim para confirmar uma uma suada vitória dentro de casa.