Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick mostra estrela e bate recordes no Real com 1º gol na Champions

Endrick fechou a conta em vitória do Real Madrid sobre o Stuttgart
Endrick fechou a conta em vitória do Real Madrid sobre o StuttgartPierre-Philippe Marcou/AFP
Com o gol marcado na vitória sobre o Stuttgart, da Alemanha, por 3 a 1 nesta terça-feira (17), Endrick se tornou o mais jovem jogador da história do Real Madrid a balançar as redes em uma partida de Champions League, com 18 anos e 58 dias de idade.

Ele ultrapassou ninguém menos que Raúl González, histórico jogador do Real Madrid, que até então era o detentor do recorde, quando marcou seu primeiro gol no torneio continental aos 18 anos e 113 dias

Confira a tabela da Champions League no Flashscore 

"Muito feliz, agradeço a Deus por essa noite incrível. É uma noite que vai ficar marcada para sempre", declarou Endrick, em entrevista à TNT Sports após a partida. 

Endrick também se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid em uma competição internacional oficial.

Além disso, é o segundo atleta não europeu mais jovem a marcar em sua estreia em Champions, perdendo apenas para o ganês Peter Ofori-Quaye, que deixou sua marca no torneio aos 17 anos de idade, em 1997. 

Veja como foi Real Madrid 3 x 1 Stuttgart

Endrick abraça Mbappé após gol em estreia na Champions League
Endrick abraça Mbappé após gol em estreia na Champions LeagueJose Breton/Nur Photo/Nur Photo via AFP

"Como eu sempre falei em toda minha vida, no Palmeiras, que é uma equipe que eu amo bastante, que ajudaria de qualquer jeito, fazendo gol ou dando uma assistência. E é assim que vai ser aqui e, se Deus quiser, para todo o restante da minha carreira. Na primeira (oportunidade), eu pude dar um passe para o Vinicius, infelizmente ele não fez o gol. Mas, na segunda, eu tive a oportunidade de finalizar e finalizei. Agradeço muito a Deus. O importante é sempre ajudar a equipe", pontuou Endrick. 

O gol na Champions se junta a outras estreias marcantes na carreira de Endrick, como o gol em sua primeira partida pela Seleção Brasileira, marcado frente à poderosa Inglaterra, em Wembley, e também seu primeiro gol jogando pelo Real dentro do Bernabéu, em LaLiga.