"Eu represento melhor o estilo do Barcelona", garante Luis Enrique, técnico do PSG
“A posse de bola, os gols, a pressão, os títulos, os troféus. Represento melhor o Barça, embora alguns pensem diferente”, declarou em entrevista coletiva quando comparado com o seu homólogo no banco do Barça.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
“Não conheço Xavi como treinador, mas como jogador”, acrescentou o ex-jogador do Barcelona (1996-2004) e depois treinador (2014-2017), período em que comandou Xavi.
Devido ao seu passado no Barcelona, Luis Enrique disse: "Conheço muito bem o clube, mas não sei se será uma vantagem. Será uma grande experiência a nível emocional".
"É um jogo diferente para mim. Também enfrentei o Barça com o Sporting de Gijón e marquei gols. No final, você é um profissional. É evidente que tenho uma relação de amor total com o Barça, mas estou convencido de poder dar títulos ao Paris", acrescentou o treinador asturiano.
Precisamente, o título europeu é a grande obsessão do PSG, até porque é propriedade de um grupo catari: “Espero que a ambição supere a pressão, não temos pressão. Há entusiasmo e ambição excessiva e há uma grande vontade de jogar contra um grande Barcelona", concluiu o treinador espanhol.