Evanilson e mais 10: veja a seleção da 3ª rodada da Liga dos Campeões
Nossa seleção se baseia no sistema de avaliação automática dos atletas do Flashscore, que leva em conta várias estatísticas individuais, como gols, chutes a gol, passes bem-sucedidos e duelos vencidos.
O atleta com melhor nota na rodada foi o atacante brasileiro Evanilson, do Porto, que anotou um hat-trick no duelo contra o Antuérpia.
Goleiros
O Manchester City deu 13 chutes no gol do time de Berna. Especialmente no primeiro tempo, ele fez quatro defesas excepcionais em arremates de Jeremy Doku, Jack Grealish e Rodri.
Apesar de ter sofrido três gols no segundo tempo, o goleiro de 24 anos mostrou porque foi convocado pela primeira vez para a seleção da Suíça em setembro.
Defensores
Lateral-esquerdo: Eduardo Camavinga (Real Madrid)
Começou como um experimento, mas o meia Eduardo Camavinga se tornou a melhor opção do Real Madrid na lateral esquerda. No jogo contra o Sporting de Braga, o francês acertou impressionantes 97% dos passes e foi o melhor marcador do time, vencendo sete duelos.
Zagueiro central: Harry Maguire (Manchester United)
Harry Maguire vem sendo criticado no Old Trafford mas, na noite de terça-feira, o inglês de 30 anos foi herói. Seu gol da vitória por 1 a 0 contra o Copenhagen deu ao United seus primeiros pontos no Grupo A.
Lateral-direito: David Raum (RB Leipzig)
Por um tempo, David Raum parecia ter perdido seu lugar na lateral direita do Leipzig, mas há algumas semanas o alemão está de volta. Seu gol contra o Estrela Vermelha abriu caminho para os saxões vencerem a segunda na Liga dos Campeões.
Meio-campo
Warren Zaire-Emery (Paris Saint-Germain)
Warren Zaire-Emery é a nova estrela do Paris Saint-Germain. O francês completou 17 anos em março deste ano e, na quarta-feira, se destacou na Liga dos Campeões com duas assistências contra o Milan.
Pela segunda vez, Rodri está entre os onze melhores jogadores da rodada da Liga dos Campeões. O madrilenho de 27 anos foi responsável por 10% da posse de bola do City contra o Young Boys e deu assistência para um dos gols na vitória por 3 a 1.
Depois de um início incrível em sua passagem pelo Leipzig, Xavi Simons caiu de produção recentemente mas, nesta quarta-feira, anotou dois gols contra o Estrela Vermelha.
Na vitória por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao, foi o jovem Marc Guiu, cria do Barça, que fez a diferença. Poucos dias depois, Fermín López fez o mesmo: o jogador de 20 anos fez a jogada do primeiro gol e depois fez o segundo no 2 a 1 contra o Shakhtar.
Após passar um longo período na temporada passada no departamento médico, Gabriel Jesus está em ótima forma, e teve um papel decisivo na vitória dos Gunners fora de casa em Sevilha, fazendo um golaço e dando uma linda assistência.
Atacantes
Três gols em uma partida da Champions é um feito extraordinário por si só. E conseguir o feito vindo do banco é mais impressionante ainda. Assim, o brasileiro Evanilson, de 24 anos, virou talismã do Porto, na quarta-feira, ao fazer um hat-trick no segundo tempo na goleada por 4 a 1 em Antuérpia.
Erling Haaland (Manchester City)
O norueguês ainda não havia marcado nenhum gol na Liga deste ano até anotar logo dois na vitória de 3 a 1 contra o Young Boys.