Ex-goleiro Júlio César destaca momento da Inter: "Exemplo do que significa confiança"
"Poderia falar de Inzaghi, que está a gerir tudo de uma forma fantástica, mas muito do que estamos vendo nasceu na final da Liga dos Campeões. Para todos, o Manchester City deveria ter ganho de forma esmagadora e, em vez disso, esteve em risco", recordou, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
Para o ex-jogador, o fato da Inter ter conseguido equilibrar a final com a equipe de Guardiola foi o clique para que os jogadores e a equipe técnica do clube de Milão percebessem que podiam conquistar a Serie A e voltar a brilhar na Europa.
Confira a classificação atualizada da Serie A
"O legado desse jogo foi importante independentemente do resultado. Nesse momento, o mundo inteiro soube da maturidade desta Inter. Mas, antes disso, foi a própria Inter que soube disso. Essa convicção acompanha a equipe desde então. Além disso, eles têm jogadores fortes e funcionais em todas as funções", afirmou.
Para o antigo goleiro, agora com 44 anos, a Inter é, nesta fase, um exemplo de confiança.
"Sempre achei que a coisa mais bonita, importante, quase mágica no futebol é a confiança. A confiança em si mesmo e nos seus companheiros de equipe. Sentir-se forte em conjunto e, graças a isso, ser forte em campo", continuou.
"Esta Inter é o exemplo perfeito do que significa confiança. Vemos isso na forma como jogam, procuram uns aos outros, acreditam no que fazem e ganham. Atingiram um nível que lhes permite almejar qualquer objetivo. Está tudo encaminhado para o Scudetto e a Liga dos Campeões também é possível", reforçou.