Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça vence a Liga dos Campeões feminina com virada impressionante sobre Wolfsburg

Barça saiu de uma desvantagem de 2 a 0 para conquistar a Liga dos Campeões
Barça saiu de uma desvantagem de 2 a 0 para conquistar a Liga dos CampeõesAFP
Com dois gols de Patri Guijarro, o Barcelona conseguiu uma virada impressionante para vencer o Wolfsburg por 3 a 2 e conquistar o segundo troféu da Liga dos Campeões Feminina no sábado.

As catalãs estavam perdendo por dois gols no intervalo, mas voltaram com força para vencer em Eindhoven, com Fridolina Rolfo marcando o gol da vitória a 20 minutos do fim.

A equipe de Jonatan Giraldez venceu duas das últimas três finais depois de conquistar seu primeiro triunfo sobre o Chelsea em 2021, continuando a se estabelecer como o principal rival do Lyon, oito vezes campeão.

O Barcelona garantiu a vitória com Alexia Putellas, duas vezes vencedora da Bola de Ouro, no banco até os estágios finais, já que ela continua a encontrar a forma após a lesão no joelho que a deixou de fora da maior parte da temporada.

O Wolfsburg saiu na frente logo aos três minutos de jogo, quando Ewa Pajor pegou a sobra de Lucy Bronze na entrada da área e bateu de primeira, sem chances para Sandra Panos.

A jogadora da seleção inglesa não jogava desde abril, pois foi submetida a uma cirurgia no joelho após a vitória sobre o Chelsea no jogo de ida da semifinal, e o cansaço ficou evidente.

A goleira Panos também poderia ter se saído melhor, pois conseguiu agarrar o chute da artilheira Pajor, mas não fez o suficiente para impedir seu nono gol no torneio.

A zagueira do Barcelona, Irene Paredes, deveria ter empatado, mas mandou uma cabeçada livre para fora após um escanteio bem cobrado por Mapi Leon.

Caroline Graham Hansen, que marcou nos dois jogos da semifinal contra o Chelsea, também desperdiçou uma boa chance à queima-roupa.

Logo o Barcelona pagou o preço por sua negligência, com o Wolfsburg marcando o segundo gol em um contra-ataque.

A veterana atacante Alexandra Popp foi mais rápida que León na saída de bola, antes de entrar na área e marcar o segundo gol de cabeça após cruzamento de Pajor.

Putellas descreveu a derrota para o Lyon na final da temporada passada como traumática, e o Barcelona entrou em campo com tudo após o intervalo para garantir que isso não se repetisse.

Guijarro marcou dois gols em um espaço de 109 segundos no início do segundo tempo para empatar o jogo.

Primeiro, ela finalizou bem o cruzamento de Graham Hansen, com a norueguesa compensando a falha no primeiro tempo ao entrar na área e assistir a companheira de equipe.

Em seguida, Guijarro cabeceou para o gol depois que Aitana Bonmati chutou cruzado da direita.

O Wolfsburg estava balançando e o terceiro gol do Barcelona parecia quase inevitável, chegando depois que a zagueira Lynn Wilms acertou a bola na companheira de equipe Kathrin Hendrich em sua própria área.

A atacante do Barcelona, Mariona Caldentey, errou a primeira tentativa antes de Rolfo conferir. 

A equipe de Tommy Stroot não conseguiu voltar ao jogo, interrompido pela recuperação do Barcelona, e as campeãs espanholas seguraram o placar durante os sete minutos de acréscimo para triunfar.

O Wolfsburg agora perdeu em quatro finais desde a última vez que conquistou o troféu em 2014, e sua espera pela glória continua, enquanto o Barcelona continua a subir.

Veja todas as estatísticas da partida aqui.