Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions feminina define semifinalistas; veja os confrontos

AFP
Jogadoras do Chelsea celebram classificação histórica à semi da Champions League
Jogadoras do Chelsea celebram classificação histórica à semi da Champions LeagueChelsea/Divulgação
O Chelsea eliminou o Lyon, atual campeão europeu, por 4 a 3 nos pênaltis (2 a 2 no placar agregado), e vai disputar uma das semifinais da Liga dos Campeões feminina contra o Barcelona.

O time londrino jogava mais tranquilo após a vitória por 1 a 0 na França, até que a estrela norueguesa Ada Hegerberg, primeira Bola de Ouro feminina (2018), entrou em campo. Ela deu mais poder ofensivo ao Lyon, que empatou com um gol da canadense Vanessa Gilles, aos 32 minutos do segundo tempo, e ampliou por meio da alemã Sara Däbritz na prorrogação.

Veja como foi Chelsea x Lyon

No entanto, com o tempo esgotado, a árbitra marcou pênalti após Lauren James ser derrubada na área. A também norueguesa Maren Mjelde converteu e diminuiu para 2x1, mandando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, a goleira alemã Ann-Katrin Berger apareceu para defender as cobranças de Wendy Renard e Lindsay Horan e garantir a classificação das londrinas.

Wolfsburg elimina PSG

Já o Wolfsburg eliminou o Paris Saint-Germain, com um empate em 1 a 1. No jogo de ida, na Alemanha, a equipe local havia vencido as parisienses por 1 a 0. Na semifinal, o Wolfsburg vai enfrentar o Arsenal, que desbancou o Bayern de Munique nas quartas. 

Confira as datas e horários dos jogos das semifinais da Champions feminina