Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira os resultados dos jogos de ida das quartas da Champions feminina

AFP
Millie Bright, dos Blues
Millie Bright, dos BluesAFP
O Lyon, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina, e o Paris Saint-Germain foram surpreendidos nesta quarta-feira (22) ao perderem em casa para Chelsea e Wolfsburg no jogo de ida das quartas de final do principal torneio europeu de clubes. Todas as partidas da rodada terminaram em 1 a 0.

O primeiro a vencer foi o Chelsea, que levou a melhor como visitante contra o Lyon graças a um gol da atacante norueguesa Guro Reiten no primeiro tempo (28).

Confira o resumo de Lyon 0 x 1 Chelsea

Agora o time inglês terá a oportunidade de conquistar a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões feminina na quinta-feira da próxima semana, em Londres.

Quem vencer este duelo enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto Barcelona x Roma. No jogo de ida na Itália, disputado mais tarde, deu Barça 1 a 0.

O Chelsea surpreendeu as francesas com um gol de Guro Reiten, que converteu o tento da vitória aos 28 minutos do primeiro tempo. O PSG acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu empatar.

Alemãs vencem

O duelo entre PSG e Wolfsburg foi disputado no Parque dos Príncipes e terminou com a vitória das visitantes por 1 a 0.

Aos 9 minutos do segundo tempo, a árbitra inglesa Rebecca Welch viu um pênalti na queda da parisiense Sakina Karchaoui na área, mas, após consultar o vídeo, recuou na decisão, não considerando punível a ação da defesa alemã.

Mas apenas cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, a árbitra foi avisada pelo VAR que a cabeçada de Lena Sophie Oberdorf acertou a mão de Elisa de Almeida, que também recebeu o segundo cartão amarelo por essa ação e acabou sendo expulsa. A holandesa Dominique Janssen converteu o penal e deu a vitória para o Wolfsburg.

O vencedor do duelo PSG x Wolfsburg enfrenta na semi quem passar do confronto entre Bayern de Munique e Arsenal.

No jogo de ida, em Munique, as alemãs ganharam das inglesas por 1 a 0.

Confira a tabela das quartas de final da Liga dos Campeões feminina