Ferida Real Sociedad encara o PSG de olho nas quartas de final da Champions
Com o apoio de sua torcida, o time basco tentará se recuperar dos dois gols sofridos (2 a 0) no jogo de ida no Parque dos Príncipes.
Os "Donostiarras" terão de tentar reverter a sequência ruim que resultou em cinco derrotas e apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos.
As derrotas incluem o tropeço em Paris e a eliminação na semifinal da Copa do Rei, na semana passada, nos pênaltis contra o Mallorca.
Apesar disso, o técnico Imanol Alguacil estava otimista na sexta-feira (1), antes da última derrota contra o Sevilla, por 3 a 2 , no sábado (2), contra quem ele reservou vários de seus titulares.
Acompanhe Real Sociedad x PSG, ao vivo, pelo Flashscore
"Por que não?"
"Por que não ter um grande empate contra o PSG, colocá-los nas cordas e conseguir a classificação?", disse Imanol.
Em sétimo lugar na classificação do campeonato, com a vagas para a Liga dos Campeões muito distante, e fora da Copa do Rei, a Real Sociedad tem como principal objetivo um desempenho memorável na Liga dos Campeões.
"O empate é complicado, mas se pudermos voltar ao ponto em que estávamos, por que não? Não há melhor fase e não há melhor adversário do que o PSG para reverter essa situação", disse Alguacil no sábado.
Siga a Champions pelo Flashscore
O técnico basco poderá contar com todos os seus homens fortes, ao contrário do Paris Saint-Germain, que não contará com Marco Asensio, embora tenha o capitão Marquinhos e Danilo Pereira de volta.
A equipe francesa, que terminou nas oitavas de final nas duas últimas temporadas, espera avançar na terça-feira com a força da vantagem obtida no jogo de ida.
Mas o PSG também chega em meio a seus próprios problemas de estresse desde que o astro Kylian Mbappé anunciou sua intenção de sair no final da temporada.
Sua substituição no intervalo do jogo contra o Mônaco na sexta-feira (0 a 0) poderia ter provocado um confronto com consequências imprevisíveis.
Luis Enrique fez alusão a uma decisão esportiva, lembrando que "teremos de nos acostumar a jogar sem Kylian Mbappé".
Mas a atitude do jogador, que não foi para o banco após sua saída, mas sentou-se ao lado de sua mãe na arquibancada, reforçou os rumores de tensão com seu treinador.
Problemas fora de casa
A equipe de Mbappé tem se esforçado para minimizar o problema. O atacante e Luis Enrique tiveram "uma conversa positiva" no treinamento após o jogo contra o Mônaco, de acordo com uma fonte próxima ao caso.
O ex-técnico da Espanha não consegue limitar o seu artilheiro na Liga dos Campeões, com 32 gols em jogos oficiais nesta temporada, muito longe dos nove de Randal Kolo Muani e dos oito de Gonçalo Ramos.
Para aumentar essa tensão, e para a esperança dos donostianos, o PSG teve dificuldades em todos os seus jogos fora de casa, na Liga dos Campeões, nesta temporada.
O time perdeu por 4 a 1 para o Newcastle, por 2 a 1 no San Siro contra o Milan e conseguiu um difícil empate em 1 a 1 com o Dortmund para se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Apesar disso, a equipe francesa é a favorita para se classificar para as oitavas de final contra uma Real Sociedad que espera conseguir uma surpresa.