Flick, do Barcelona, fala de reencontro com Bayern de Munique: “O que importa é o agora”
"Nos preparamos para cada jogo analisando o adversário. Mas é óbvio que é um jogo especial, joguei, treinei... Tenho muitos conhecidos e tenho relações com algumas pessoas de lá. Mas estou em outro capítulo da minha vida e estou feliz aqui. Tenho uma sensação muito boa”, garantiu.
Flick também comentou os últimos confrontos entre os times. Em agosto de 2020, sob o comando do alemão, o Bayern aplicou um histórico 8 a 2 sobre o Barça nas quartas de final da Champions.
"Não se trata do passado, o que importa é o aqui e o agora. Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos mudar o que está para vir. E é claro que queremos vencer o Bayern", afirmou.
O treinador se mostrou empolgado com a partida e tudo que pode acontecer. Disse ainda que a equipe não está pensando no Real Madrid, com quem disputa um clássico por LaLiga no sábado seguinte (26).
"Só estamos pensando no Bayern, não no Real Madrid. Isso nos ajuda a dar um passo de cada vez e a não pensar longe demais. O Bayern joga muito bem e tem jogadores extraordinários... é o que todos querem: jogar contra os melhores. Será um jogo extraordinário", projetou.
O alemão destacou a disponibilidade de Frenkie De Jong para o duelo no Estádio Olímpico Lluís Companys.
"O nosso plano era que ele jogasse no domingo contra o Sevilla, mas não estava se sentindo bem. Tinha um desconforto e decidimos não entrar com ele. Mas, para além do Eric (García), todos podem jogar e estou muito satisfeito e feliz por ter tantos à disposição", explicou o técnico do Barcelona.
Sobre as notícias de um possível jogo contra o Atlético de Madrid ser disputado em Miami no fim do ano, Flick não quis se manifestar: "Sou uma pessoa que não vive no passado nem no futuro. Vivo no presente e estou pensando só no Bayern de Munique".