Flick quer Barcelona com pés no chão após goleada em El Clásico: "Aquele jogo acabou"
Focado na Liga dos Campeões, Flick disse que busca manter o bom desempenho do clube espanhol na competição durante a coletiva de imprensa na véspera do confronto com o Estrela Vermelha de Belgrado, na quarta-feira (6).
Confira a classificação da Liga do Campeões
"Nos últimos meses, tivemos uma boa atuação, além do clássico. Eu disse à equipe que aquele jogo acabou. Já fui jogador e sei o que acontece quando você ganha por 4 a 0. Mas é uma nova competição, a nova Liga dos Campeões, e todos sabem a importância de vencer."
"Queremos ficar entre os oito primeiros e ir direto para as oitavas de final. A equipe está focada nisso. Sabemos o que temos que melhorar. Amanhã faremos um jogo muito bom, diferente do segundo tempo do clássico", declarou.
Hansi Flick reformulou o esquema tático do Barcelona com um estilo de jogo que tem como ponto principal a pressão e o ajuste do impedimento para deixar os atacantes adversários desconfortáveis.
"Não estou preocupado com as estatísticas. Nossa ideia é jogar futebol, temos a equipe muito bem conectada nas três linhas. Toda a equipe está em um bom momento e espero que amanhã eles façam o melhor que puderem. Estamos sob pressão, mas queremos vencer. Queremos vencer e queremos a bola.", disse.
Ao ser questionado sobre o possível retorno de Gavi ao campo, Flick não pôde dar certezas.
"Não sei quando ele poderá jogar mais. Vamos fazer isso um passo de cada vez. Conversei com ele e ambos pensamos da mesma forma. Tudo depende também do contexto da partida. O clássico é um exemplo, vamos fazer isso aos poucos. Mas a recuperação está indo bem".