Florentino celebra decisão favorável à Superliga: "Os clubes serão donos de seu destino"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Florentino celebra decisão favorável à Superliga: "Os clubes serão donos de seu destino"

Presidente do Real é um árduo defensor da Superliga
Presidente do Real é um árduo defensor da Superliga Real Madrid/Divulgação
O presidente do Real Madrid se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) em relação à Superliga. A declaração institucional foi transmitida no canal oficial e no site do clube merengue.

"O Real Madrid acolhe com grande satisfação a decisão adotada pelo Tribunal de Justiça da União Europeia, que é responsável por garantir nossos princípios, valores e liberdades", começou Florentino Pérez, expressando sua felicidade pela confirmação do que ele avalia como um "abuso de poder dominante" por parte da UEFA e da FIFA.

Em seguida, ele quis transmitir calma e disse que não seriam tomadas medidas precipitadas para começar a construir a nova competição com a qual sempre sonhou.

"Nos próximos dias, estudaremos detalhadamente o escopo dessa resolução, mas estou prevendo duas conclusões de grande significado histórico. Em primeiro lugar, que o futebol europeu de clubes não é e nunca mais será um monopólio. E, em segundo lugar que, a partir de hoje, os clubes serão os donos do seu próprio destino", disse ele.

O veterano dirigente não hesitou em mirar diretamente em seus inimigos nessa batalha.

"Diante da pressão que sofremos há mais de dois anos, hoje prevalecem o direito, a razão e a liberdade. E é por isso que o Real Madrid continuará trabalhando para o bem do futebol", disse ele.

Florentino relembrou como nasceu a Liga dos Campeões em clara resposta à oposição da UEFA. 

Florentino vai avaliar agora quais serão os próximos passos da Superliga
Florentino vai avaliar agora quais serão os próximos passos da SuperligaProfimedia

"Assim como há quase 70 anos demos um passo fundamental na história do futebol com a criação da Copa da Europa, hoje temos mais uma vez o dever e a responsabilidade de dar ao futebol europeu o novo impulso de que ele tanto precisa", refletiu.

Passo firme

Florentino Pérez, dirigente da Superliga, disse que está preparado para se defender da UEFA e da FIFA.

"Faremos isso (proteger o futebol) apesar das campanhas que sofremos e que, sem dúvida, se intensificarão a partir de hoje. Mas ninguém disse que acabar com um monopólio depois de tantas décadas seria fácil", disse ele.

Por fim, Pérez enviou uma mensagem de esperança a todos os envolvidos no esporte em todo o mundo.

"Este dia marcará um antes e um depois. É um grande dia para a história do futebol e para a história do esporte", disse ele.