Gabriel Jesus marca, e Arsenal goleia PSV em retorno à Liga dos Campeões
De volta à Champions League após seis anos, o Arsenal começou com o pé direito e já tomou a liderança do grupo com 3 pontos e +4 de saldo. O PSV amarga a lanterna, pois Sevilla e Lens empataram em 1 a 1 na Espanha.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Liga dos Campeões
O time de Mikel Arteta tem simplesmente o North London Derby pela frente no próximo domingo (24), contra o Tottenham, no Emirates Stadium. Pela Liga dos Campeões, os Gunners visitam o Lens em 3 de outubro. No mesmo dia, o PSV joga em casa contra o Sevilla.
Atropelamento no 1º tempo
Foi muito fácil para o Arsenal voltar ao grande palco do futebol europeu após seis temporadas. Sem sentir pressão, a equipe londrina fez ótimo jogo desde o início, e abriu o placar aos sete minutos com Bukayo Saka. O ponta inglês aproveitou rebote de chute de Odegaard, fez a festa e iniciou o show no Emirates.
Muito veloz, o time da casa deu a bola para o PSV e saiu em velocidade para criar suas oportunidades de gol. Em rápido contra-ataque puxado por Gabriel Jesus e Saka, Trossard apareceu na meia-lua para tocar de chapa no canto do goleiro.
Para ficar perfeito, faltava o gol do outro integrante do trio de ataque: Gabriel Jesus. O camisa 9 deixou o dele em mais uma bela construção ofensiva. Pela esquerda, Trossard mandou para o meio da área e encontrou Jesus livre. O brasileiro dominou com estilo e fuzilou o gol holandês. Com apenas 38 minutos, o Arsenal já tinha a vantagem que lhe garantia a vitória.
Odegaard completa goleada
Depois de uma primeira etapa em que atuou com altíssima intensidade, os Gunners seguraram o ritmo na segunda etapa e só administraram. Mesmo assim, ainda houve tempo para ampliar com Martin Odegaard. A última vez que o Arsenal tinha feito quatro gols em um jogo de Champions League foi em dezembro de 2016, quando bateu o Basel por 4 a 1.