Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garnacho não será punido por mensagem com emoji de gorila nas redes

AFP
Garnacho foi investigado pela Federação Inglesa de Futebol
Garnacho foi investigado pela Federação Inglesa de FutebolAFP
Alejandro Garnacho não será punido pelo uso de emojis de macaco em uma publicação sobre seu companheiro de Manchester United André Onana, anunciou a Federação Inglesa de Futebol (FA) nesta terça-feira (7).

Onana defendeu um pênalti nos acréscimos na vitória do United sobre o Copenhagen por 1 a 0 em Old Trafford, no mês passado, pela Liga dos Campeões. Garnacho publicou depois uma foto na rede social X (antigo Twitter) dos jogadores dos Red Devils comemorando com Onana, na qual acrescentou dois emojis de gorila.

A publicação foi excluída rapidamente, mas o goleiro camaronês defendeu Garnacho, dizendo que o argentino queria expressar "poder e força" e que o assunto "não deveria ir mais longe". No passado, a FA já puniu jogadores por fazer referências raciais nas redes sociais, mas agora não tomará medidas contra o atacante argentino.

Post de Alejandro Garnacho que foi objeto de investigação
Post de Alejandro Garnacho que foi objeto de investigaçãoReprodução/Redes Sociais

"Concluímos uma investigação relacionada à publicação recente de Alejandro Garnacho nas redes", disse um porta-voz da FA.

"Procuramos as observações do jogador como parte da nossa investigação e ele explicou que sua intenção com o uso de dois gorilas era ressaltar a força e o poder de seus companheiros, especificamente André Onana e Harry Maguire, que tiveram papel importante na vitória do Manchester United sobre o Copenhagen", continua.

"Estamos satisfeitos com a explicação de Alejandro Garnacho e o contexto dado, por isso não abriremos processos disciplinares", conclui o porta-voz.