Giménez comanda sufoco do Feyenoord pra cima da Lazio na Champions League
O time holandês partiu pra cima desde o início para construir o resultado diante de um adversário que se abdicou de jogar e foi buscar alguma coisa somente depois de ver a vaca ir pro brejo. Aí já era tarde demais.
O resultado coloca o Feyenoord, momentaneamente, na liderança da chave com 6 pontos, dois a mais que a Lazio e o Atlético de Madrid. Os espanhóis ainda jogam nesta quarta, contra o Celtic, com os holandeses torcendo fervorosamente para os escoceses.
Um empate já pode ser considerado um bom resultado para o Feyenoord, que enfrenta esta mesma Lazio, no dia 7, na Itália, na próxima rodada da Liga dos Campeões.
Sem dar respiro
O primeiro tempo foi todo do Feyenoord, que contou com apoio da sua torcida para sufocar a Lazio. O time italiano não tinha pressa pra sair pro jogo nem adiantava sua marcação para tentar incomodar os donos da casa.
Por sua vez, os holandeses tentavam acelerar suas ações. Aos 24 minutos, o estádio de Rotterdam explodiu quando Giménez balançou as redes em finalização esquisita, que teve a bola subindo bastante, após desvio na zaga, antes de encobrir o goleiro Provedel.
A Lazio se safou com impedimento milimétrico do atacante, que voltaria a deixar sua marca, agora pra valer, seis minutos depois.
Agora valeu
A Lazio teve saída de bola errada e viu sua zaga ser pega de surpresa. Giménez recebeu na entrada da área, girou bem pra cima da zaga, e finalizou no canto para abrir o placar.
Veja como foi Feyenoord x Lazio
A passividade da Lazio foi castigada antes do intervalo, fazendo o time ir para o vestiário com um 2 a 0 contra. Agora, foi a vez de Zerrouki acertar belo chute cruzado para deixar os anfitriões em boa vantagem.
Pé embaixo
O Feyenoord continuou melhor no segundo tempo, com a Lazio precisando sair pro jogo para buscar, no mínimo, um ponto. O relógio não tinha dado nem uma volta quando o 3 a 0 quase veio. O brasileiro Igor Paixão perdeu, instantes depois, chance clara, finalizando por cima do goleiro.
A Lazio fez três mudanças em apenas 10 minutos para tentar mudar o panorama. Castellanos quase marcou no rebote do goleiro, em uma das poucas chances dos italianos no jogo.
Pra mostrar como se finaliza em uma rebatida do arqueiro, Gimenez fez o terceiro (seu 15° na temporada) após defesa de Provedel, em mais uma jogada bem tramada do Feyenoord, que teve méritos de sobra no resultado final.
Não seria exagero se o placar fosse ainda mais elástico ao final do confronto, tamanha superioridade dos donos da casa. No final, quando a torcida gritava "olé" a cada troca de passes do time de Rotterdam, Pedro anotou, de pênalti, o de honra da Lazio.