Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goleiro Provedel marca e garante ponto para Lazio contra o Atlético de Madrid

Provedel foi o herói do empate em Roma
Provedel foi o herói do empate em RomaProfimedia
O goleiro Ivan Provedel conseguiu um ponto para a Lazio, no final da partida de abertura do Grupo E da Champions League, contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (19). Ele se tornou apenas o quarto goleiro a marcar um gol na história da competição. O jogo teve um gol para cada lado.

O técnico do Atlético, Diego Simeone, retornou a Roma e recebeu os aplausos da entusiasmada torcida biancocelesti, depois de ter feito parte da equipe da Lazio que conquistou a dobradinha Serie A e Coppa Italia há 23 anos.

O argentino deve ter ficado preocupado com o início da sua equipe no Olimpico, com Jan Oblak sendo obrigado a entrar em ação para impedir os chutes de Mattia Zaccagni e Daichi Kamada, enquanto o voleio de Luis Alberto passou rente à trave.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

Mas os colchoneros conseguiram superar a tempestade e saíram na frente com Pablo Barrios. O jogador de 20 anos marcou seu primeiro gol na Champions com um chute de longa distância que desviou em Kamada aos 29 minutos. 

A frustração foi agravada quando Luca Pellegrini saiu lesionado e foi substituído por Manuel Lazzari. O técnico Maurizio Sarri foi forçado a mudar sua equipe antes do intervalo.

Simeone reencontrou time onde deixou sua marca como jogador
Simeone reencontrou time onde deixou sua marca como jogadorAFP

Claramente animados com o gol, os comandados de Simeone aumentaram a intensidade após o intervalo e tiveram a chance de dobrar a vantagem, mas Provedel defendeu o chute de Axel Witsel.

Ciro Immobile quase foi presenteado com um gol quando Felipe Anderson interceptou a saída de Oblak e tocou para o capitão da Lazio. O goleiro esloveno se redimiu com uma defesa inteligente.

Lazio foi recompensada com insistência no instante final do jogo
Lazio foi recompensada com insistência no instante final do jogoAFP

Houve chances para ambos os lados quando o jogo entrou nos 20 minutos finais. Oblak foi forçado a fazer uma bela defesa em chute de Zaccagni que passou por cima do travessão.

Alberto foi o próximo a tentar a sorte, com seu chute passando rente ao travessão, com a angústia de Sarri na linha lateral bem visível.

Avaliações dos jogadores da Lazio e do Atlético de Madrid
Avaliações dos jogadores da Lazio e do Atlético de MadridFlashscore

Quando parecia que os biancocelesti sairiam derrotados, o final mais emocionante se tornou realidade. O goleiro Provedel, da Lazio, cabeceou surpreendentemente para o gol após o chute cruzado de Luiz Alberto, poucos segundos antes de o árbitro apitar o fim do jogo. 

A equipe de Simeone terá novamente a sensação de estar afundando na competição, depois de terminar em último lugar no grupo na última temporada.

Confira todas as estatísticas da partida

Feyenoord vence o indisciplinado Celtic

O Feyenoord marcou seu retorno à fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA depois de seis anos com uma vitória por 2 a 0 sobre os nove homens do Celtic, conquistando duas vitórias consecutivas na competição depois de perder as 12 anteriores.