Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Gosto deste desafio": Guardiola promete tirar City de "lugar sombrio"

AFP
Guardiola não perdia 3 seguidas há 6 anos
Guardiola não perdia 3 seguidas há 6 anosPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
O meia Bernardo Silva admitiu que o Manchester City está em um "lugar sombrio" após a goleada de 4 a 1 sofrida perante o Sporting na Liga dos Campeões, nesta terça (6), mas o técnico Pep Guardiola prometeu resolver os problemas de sua equipe.

"É decepcionante porque estamos em um lugar um pouco sombrio agora. Tudo parece estar indo para o lado errado", analisou o meia Bernardo Silva.

Confiraa tabela completa da Champions League

"Mesmo quando estamos jogando bem, não marcamos nossas chances e sofremos gols com muita facilidade", comentou.

Com o revés em Lisboa, o City chegou a três derrotas consecutivas pela primeira vez desde 2018.

Confira o resumo de Sporting 4x1 Manchester City

É apenas a segunda vez na era Guardiola que o time de Manchester perde três partidas seguidas em uma única temporada.

Depois de um bom início de campanha, os campeões ingleses caíram para o Tottenham na Copa da Liga, na semana passada, antes de perderem para o Bournemouth, no sábado, pela Premier League.

O time lisboeta atropelou os ingleses em Portugal
O time lisboeta atropelou os ingleses em PortugalAFP

Guardiola não quer desistir

"Tivemos um primeiro tempo fantástico, mas agora estamos com dificuldades para marcar gols. Criamos e sofremos gols quando os adversários não fazem muito", disse Guardiola sobre a partida contra o Sporting.

"Com 2 a 1 de desvantagem, muitas coisas podem acontecer. Emocionalmente, não estávamos suficientemente estáveis e, nesta competição, é preciso ser estável", acrescentou.

Perguntado sobre os motivos do colapso do time, Guardiola admitiu que a defesa frágil e os problemas com lesões estão afetando o desempenho de sua equipe.

"Quando você joga muitas partidas, não pode jogar com a mesma escalação e os mesmos quatro zagueiros. Temos tido esses problemas desde o primeiro dia, mas as coisas são como são", disse ele. "É o futebol. Talvez o que vivemos no passado seja a exceção", analisou.

"Agora é o momento difícil em termos de resultados, mas eu quero estar aqui. Quero lutar e não desistir", disse ele. "Gosto desse desafio como técnico que tenho pela frente", concluiu.

O City volta a campo contra o Brighton, pela Premier League, no próximo sábado (9).

A equipe de Pep está em segundo lugar na tabela, dois pontos atrás do líder Liverpool, na busca pelo quinto título consecutivo da liga.

O técnico deve continuar sem Rodri, Ruben Dias, John StonesJack Grealish, que estão no departamento médico.