Graças a frango de goleiro, PSG bate Girona e estreia com vitória na Champions
A vitória suada foi muito importante para o PSG, já que o campeão francês tem uma tabela muito difícil na fase de liga. O time de Luis Enrique ainda enfrenta Arsenal, Bayern de Munique, Manchester City, Atlético de Madrid, Stuttgart, Red Bull Salzburg e PSV.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
Na próxima rodada, em 1º de outubro, visita os Gunners. Antes, pela Ligue 1, joga contra o Reims no sábado (21).
O Girona ficou muito perto de roubar ponto de uma equipe do pote 1 fora de casa. A atuação na sua estreia na Liga dos Campeões dá esperança ao time catalão para uma possível vaga no mata-mata.
Os dois próximos jogos serão em casa, contra adversários acessíveis: Feyenoord e Slovan Bratislava. No fim de semana, a equipe de Míchel visita o Valencia por LaLiga.
Falha decide duelo
A estreia do PSG na Liga dos Campeões foi bem diferente do que esperava o torcedor parisiense. A equipe da casa foi sonolenta na primeira etapa e só teve uma grande oportunidade até o intervalo. Warren Zaire-Emery bateu com perigo no canto do goleiro Paulo Gazzaniga e a bola tirou tinta da trave. O ponto positivo para os franceses foi que o Girona sequer finalizou.
O PSG voltou melhor na segunda etapa e Ousmane Dembélé teve duas ótimas chances para abrir o placar. Primeiro o camisa 10 foi desarmado pela zaga; depois, parou em grande defesa de Gazzaniga.
As chances seguiram aparecendo com Kolo Muani e Achraf Hakimi, mas nada do PSG balançar a rede. Quando o empate parecia certo, Nuno Mendes cruzou rasteiro e Gazzaniga deixou a bola passar no meio de suas pernas. O frango definiu o resultado final.