Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola alerta contra a ameaça ofensiva da Inter para final da Champions

Pep Guardiola fala com a mídia antes da final
Pep Guardiola fala com a mídia antes da finalReuters
O Manchester City precisa superar mais do que a defesa da Inter de Milão ao tentar vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez no sábado (10), de acordo com o técnico Pep Guardiola.

O City é o grande favorito no Estádio Olímpico Ataturk. A equipe pode conquistar não apenas o troféu inédito da Liga dos Campeões, mas também a Tríplice Coroa.

Boa parte do mundo pensa que a única esperança da Inter para deter os Citizens é defender, defender mais um pouco e torcer para ter sorte. Mas Guardiola, que tenta se tornar o primeiro técnico a conquistar duas Tríplices Coroas, não quis saber disso. Ele insiste que a Inter tem muitos outros perigos.

Pep Guardiola quer o seu terceiro título de Champions League
Pep Guardiola quer o seu terceiro título de Champions LeagueAFP

"Há muitos. A Inter é uma equipe que não só se defende. Há uma crença de que os times italianos só sabem se defender, mas a Inter pode fazer muitas outras coisas", disse Guardiola, descontraído, aos repórteres na sexta-feira.

"(Francesco) Acerbi, (Matteo) Darmian, (Alessandro) Bastoni e (André) Onana são muito eficientes nas retomadas de bola. E todos os atacantes, de Lautaro (Martinez) a (Joaquín) Correa, sabem como ser perigosos. A Inter tem a capacidade de manter a bola e finalizar, eles sabem como atacar pelo centro e pelos flancos. Tentaremos nos defender da melhor forma possível, tanto pelo alto quanto por baixo."

Pep Guardiola fala sobre a final da Liga dos Campeões na sexta-feira
Reuters

O meia Kevin De Bruyne (31), do City, descreveu a busca pela Liga dos Campeões como "parte sonho, parte obsessão", depois de ter caído na final para o Chelsea em 2021 e para o Real Madrid na semifinal da última temporada. Guardiola disse que a proporção certa de obsessão e desejo é saudável, mas também pregará a paciência se o placar permanecer 0 a 0 por mais tempo do que o esperado.

"Você precisa ser estável nas finais. Defender bem, atacar e ter controle. É preciso ter paciência. O mais importante é pensar que está 0 a 0 e que não estamos perdendo. Os times italianos com 0 a 0 podem pensar que estão ganhando, mas não estão", disse ele.

Erling Haaland e Pep Guardiola durante treinamento nesta sexta-feira (9)
Erling Haaland e Pep Guardiola durante treinamento nesta sexta-feira (9)AFP

Erling Haaland marcou 52 gols em 52 jogos em sua primeira temporada com o City, mas tem apenas um gol nos últimos sete jogos. Guardiola foi lembrado por um repórter sobre o período de vacas magras de Haaland, mas foi rápido em descartar qualquer preocupação.

"Não estou aqui para falar sobre a média de gols de Erling Haaland. Se você tem dúvidas sobre Erling Haaland marcar gols, você é uma pessoa solitária", disse. "Amanhã ele estará pronto para nos ajudar a vencer a Liga dos Campeões."

Prévia da final da Liga dos Campeões
Flashscore

Acompanhe a final com o Flashscore.