Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola: "Eu não esperava ser tão superior ao Real Madrid"

Super Pep destroçou o campeão europeu no Etihad
Super Pep destroçou o campeão europeu no Etihad@ManCity
Pep Guardiola, o técnico do Manchester City, não escondeu a euforia após a goleada de 4 a 0 em cima do Real Madrid no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta (17).

"Obviamente, eu não esperava ser tão superior ao Madri como fomos. Jogamos com um ano de sofrimento após a última eliminação e trouxemos tudo isso à tona. Jogamos com energia, encontramos espaço interno e fizemos uma grande partida. Estou muito feliz", resumiu Pep após o apito final.

Confira o resumo de Manchester City 4 x 0 Real Madrid

"No jogo de ida, coloquei um jogador de dentro mais atrás e hoje o coloquei mais à frente para criar mais chances. O sofrimento do ano passado foi uma boa experiência para nós. Em casa, nos sentimos muito fortes e confortáveis, e hoje mostramos isso", acrescentou.

"Courtois poderia ter ganhado a Bola de Ouro que deram a Benzema. Com 2 a 0, fomos muito apressados no segundo tempo. Aceleramos demais quando deveríamos tê-los afundado e girado mais (a bola), mas às vezes fomos muito apressados. De qualquer forma, no geral, foi um jogo extraordinário do nosso lado".

"(Rodri) é o melhor meio-campista que existe. Ele tem sido imperial em tudo. Sua presença é muito importante. Fala-se muito do Haaland, mas ele tem sido fundamental", disse Guardiola.

Sobre a final contra a Inter de Milão, o técnico catalão respondeu: "Um time italiano (na final) será difícil. Teremos que lutar e correr, mas teremos tempo para nos preparar".

City e Inter fazem a final da Liga dos Campeões em Istambul, no dia 10 de junho.