Guardiola mostra confiança para o City manter o título da Champions
O City conquistou seu primeiro título da Liga dos Campeões com uma vitória de 1 a 0 sobre a Inter de Milão em Istambul, em junho, pondo fim a anos de decepção e quase perda na competição.
Perguntado sobre as chances do City de manter o título antes da estreia no Grupo G, em casa, contra o Estrela Vermelha, de Belgrado, Guardiola disse aos repórteres: "Será mais fácil. O mais difícil de vencer é o primeiro. É incrível para nós, mas é apenas uma.
No entanto, Guardiola disse que seus jogadores não devem se sentir à vontade, acrescentando: "Amanhã é o primeiro passo. Vamos tentar conquistar os primeiros três pontos.
Siga a Champions League no Flashscore
"É importante que os jogadores não se sintam relaxados. Para o nosso clube, vencer a Liga dos Campeões é incrível, mas em perspectiva, quantos (clubes) venceram uma Liga dos Campeões? Muitos.
"Não fizemos nada de especial com apenas uma, mas estamos incrivelmente orgulhosos."
Guardiola disse que o trio de lesionados Jack Grealish, John Stones e Mateo Kovacic, que perderam a vitória do City por 3 a 1 sobre o West Ham United no sábado, ainda não estaria disponível na terça-feira.
"Acho que eles estão melhorando, mas não são para amanhã", acrescentou Guardiola.
"Espero que para o Nottingham Forest (na Premier League, no sábado) ou para os próximos jogos, porque precisamos deles. Não temos um grande elenco no momento, mas é o que é. Veja como nos provamos sem eles nos últimos jogos. Espero que eles voltem logo, porque precisamos da competição."
Motivação de sobra
O City também venceu a Premier League e a FA Cup para selar a tríplice coroa na última temporada, mas, apesar desse sucesso, o lateral-direito inglês Kyle Walker disse que não havia falta de motivação na equipe.
"É nosso trabalho (estar motivado). Estamos em um grande clube por um motivo", disse ele aos repórteres.
"Isso vem de dentro de nós, temos que continuar e estar motivados. O técnico quer ganhar mais, ele não se contenta com o segundo lugar e nós precisamos seguir seus passos.
"O que fizemos pertence ao passado, agora é uma nova temporada. O técnico desenhou um diagrama e nos colocou na base da montanha e temos que escalá-la novamente. Voltar a subir é o que separa as boas equipes das grandes equipes."