Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola vibra com título do City: "Estava escrito nas estrelas"

AFP
Guardiola beija o troféu de sua terceira Champions como treinador
Guardiola beija o troféu de sua terceira Champions como treinadorAFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seu time estava destinado a coroar a grande temporada com a taça da Liga dos Campeões. Os Citizens conquistaram o título inédito com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão neste sábado (10), em Istambul, na Turquia.

"Estou cansado, tranquilo e satisfeito, mas como é difícil ganhar este maldito troféu!", disse Guardiola à BT Sport, com um sorriso no rosto.

Veja como foi Manchester City 1x0 Inter de Milão

"Não podia ser de outra forma, sabíamos disso. No primeiro tempo estávamos nervosos. Tivemos de ter paciência. Esta competição pode correr para um lado ou para o outro, mas estávamos lá e estava escrito nas estrelas. O troféu é nosso", celebrou.

Guardiola conquistou sua terceira Liga dos Campeões como treinador, depois de vencer com o Barcelona em 2009 e 2011. Ele também foi campeão como jogador do clube espanhol, em 1992. Após a Tríplice Coroa pelo Manchester City (Premier League, FA Cup e Champions), o técnico afirmou que é hora de comemorar, e não de pensar no futuro.

Guardiola encerrou seu jejum de 12 anos na Liga dos Campeões
Guardiola encerrou seu jejum de 12 anos na Liga dos CampeõesAFP

"Neste momento, não tenho energia suficiente para pensar na próxima temporada. Vencer esta competição e conseguir a Tríplice Coroa é tão difícil que a maneira de vencer hoje não importava. O que importava era vencê-la", declarou.

"Vamos comemorar no hotel com a família e amigos. Segunda-feira (12) será o desfile em Manchester."