Haaland faz 2, City passa fácil pelo Young Boys e se garante nas oitavas da Champions
O City chegou a 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento, na liderança isolada do Grupo G. A outra vaga da chave também está definida: é do RB Leipzig, que bateu o Estrela Vermelha na Sérvia, por 2 a 1, e foi a 9 pontos. O Young Boys é o lanterna, com 1 ponto, na briga para ir à Liga Europa.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Champions
City e Leipzig fazem confronto direto pelo primeiro lugar em 28 de novembro, no Etihad. Antes disso, os Citizens retomam o foco na Premier League. A equipe visita o Chelsea no próximo domingo (12), às 13h30, para manter a liderança.
Sempre ele
Depois de passar em branco na goleada de 6 a 1 do City sobre o Bournemouth, Haaland tirou o atraso. O camisa 9 abriu o placar contra o Young Boys aos 23 minutos, em pênalti sofrido por Matheus Nunes. O gol fez jus ao enorme domínio dos Citizens no primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, Foden recebeu de Grealish, invadiu a área e ampliou.
Haaland guardou o melhor para a etapa final. Aos seis minutos, o norueguês soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Racioppi. Logo na sequência, Lauper recebeu o segundo amarelo e deixou o Young Boys com um a menos. A vantagem numérica abriu o caminho para uma goleada ainda maior, mas o City administrou o resultado.
27 a 0
O atropelo do Manchester City na posse de bola já não é mais segredo para ninguém. Desta vez, o que chamou a atenção foi a supremacia no número de finalizações: 27 para o City e nenhuma para o Young Boys. Dez delas acertaram o alvo, e três estufaram a rede.