Haaland faz 2 e comanda goleada do City sobre Sparta Praga na Champions League
O resultado coloca o City na 3ª posição, com 7 pontos, a dois do líder Aston Villa. O time do técnico Pep Guardiola segue sem saber o que é perder na principal competição de clubes do planeta, já se colocando na parte de cima da tabela.
Confira a classificação atualizada da Champions League
O Sparta perdeu a primeira partida no torneio internacional e está na 21ª posição, com 4 pontos. O time do leste europeu não foi páreo para o atual campeão inglês, que esteve desfalcado de peças importantes como Doku, Grealish, De Bruyne e Rodri.
O City segue invicto na temporada, tendo feito nesta quarta seu 13° jogo, contando todos os torneios. Haaland foi o grande nome do jogo, com dois gols, um deles com assistência do brasileiro Savinho.
Veja os detalhes de Manchester City x Sparta Praga
No sábado (26), o City recebe o Southampton pela 9ª rodada da Premier League, enquanto o Sparta visita o Plzen, no domingo (27), pela 13ª rodada do campeonato tcheco. Pela Champions, os dois times voltam a campo no começo de novembro. No dia 5, o City visita o Sporting, com o Praga jogando no dia seguinte, em casa, contra o invicto Brest.
3 minutos e placar aberto
O Sparta Praga não teve tempo de segurar os favoritos. Com apenas três minutos de jogo, o placar foi aberto com Foden, que apareceu bem entre as linhas de defesa para dominar e já finalizar, chutando rasteiro e cruzado, no canto do goleiro.
Haaland parecia estar com fome de gols e parou na defesa do adversário e também em Vindahl, que fez grande intervenção em cabeçada quase mortal pra baixo.
Com a desvantagem mínima, o Sparta não se viu tão atrás assim do time inglês, conseguindo assustar por mais de uma vez, obrigando o goleiro Ortega a também entrar em ação. O City foi dobrar a diferença com poucos segundos de segundo tempo, mas o gol de Aké foi anulado por um toque de mão antes da finalização.
Voadora estilo Ibra
A insistência de Haaland, que voltou a parar no goleiro tcheco no começo da etapa final, foi recompensada. A grande jogada de Savinho pela linha de fundo terminou com cruzamento e uma finalização acrobática do nórdico, que se virou como deu para marcar cheio de estilo.
A bola aérea do City, que levou perigos desde o começo, voltou a funcionar, desta vez com gol de Stones para fazer o terceiro e decretar uma vitória entre times com ambições bem diferentes no torneio europeu.
Haaland fez seu segundo para confirmar a goleada e aumentar seu média absurda de gols, chegando agora ao 44° tento em 42 jogos na competição. Ainda deu tempo para Matheus Nunes fechar o placar de pênalti, perto dos acréscimos, para seguir fazendo o City ser uma grande ameaça aos seus adversários.