Immobile sai do banco para resolver e dar vitória a Lazio contra o Celtic
A Lazio precisava vencer para assumir a ponta da chave e testou a paciência da sua torcida, que se frustrou com uma equipe que não produziu em grande quantidade.
O time da casa teve mais volume e posse de bola, mas pecou na criação de jogadas, contando com o faro do seu artilheiro, que precisou sair do banco para resolver a parada.
O resultado jogou a Lazio para a ponta da chave com 10 pontos, superando o Atlético de Madrid, que tinha 8. Os espanhóis recuperaram a primeira posição ainda nesta terça ao vencer o Feyenoord. O resultado foi perfeito para a Lazio, que viu sua classificação ser confirmada com uma rodada de antecedência.
O Feynedoor vai disputar a Liga Europa, com a 3ª posição assegurada. O Celtic, lanterna, seguirá na última posição mesmo com um jogo por fazer nesta fase de classificação.
A Lazio volta a jogar no sábado (2), em casa, contra o Cagliari, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Pela Champions, o próximo duelo do time de Roma será no dia 13 de dezembro, fora de casa, contra o Atlético de Madrid.
O Celtic visita o St Johnstone no domingo (3), pela 15ª rodada do Campeonato Escocês. Na Liga dos Campeões, o último jogo da fase de classificação será em casa, no dia 13, diante do Feyenoord.
Iniciativa no começo...e só
A Lazio tratou de tomar a iniciativa da partida, indo pra cima do Celtic, que precisou se defender com todas as suas forças.
O time da casa teve seus melhores momentos no começo do jogo, criando situações que não foram bem aproveitadas.
Com o passar do jogo, o Celtic controlou melhor as ações do adversário, que seguia dominando, mas sem conseguir dar o devido acabamento às jogadas. Pecando no último passe, os italianos foram para o intervalo com o placar em branco.
Immobile, o salvador
No segundo tempo, o Celtic quase deixou a missão da Lazio, perseguindo a liderança, mais complicada quando Furuhashi finalizou com perigo logo aos 3 minutos. Melhor peça do ataque romano, Isaksen também chutou rente ao poste aos 15 minutos, quase soltando o grito de gol das arquibancadas.
Logo depois, o técnico Maurizio Sarri colocou Pedro e Immobile em campo. Apesar da intenção da Lazio de se lançar ao ataque, o Celtic conseguiu finalizar mais do que no primeiro tempo.
As mudanças pouco adiantaram para a Lazio tomar conta do jogo, com o time parando em suas próprias limitações. Mas quem tem Immobile tem alguém pronto para resolver dentro da área.
E foi contando com o seu artilheiro que a Lazio saiu do sufoco, com o atacante anotando dois gols na reta final para dar a liderança ao time romano, mesmo em uma atuação pouco inspirada.
No primeiro gol, aos 37 minuto, Immobile estava bem posicionado para aproveitar o rebote após chute de Isaksen. No segundo, aos 40, ele recebeu lançamento por cima e mostrou frieza para tirar o zagueiro com classe antes de tocar no canto do goleiro.