Inter de Milão bate Benfica na Luz e se aproxima da semi da Champions
A definição da vaga será na quarta-feira da próxima semana (19), no San Siro. A Inter pode até perder por um gol de diferença para avançar. O Benfica precisa vencer por dois gols para levar para a prorrogação, e por três ou mais para se classificar.
Confira a tabela completa da Champions League
Letal no 2º tempo
Depois de um primeiro tempo morno, a Inter de Milão foi muito eficiente na etapa final. Aos seis minutos, Barella recebeu ótimo cruzamento de Bastoni e abriu o placar de cabeça.
A equipe italiana quase levou o empate na sequência, em bola que ficou viva na área de Onana. Apesar do susto, a Inter se mostrou sólida na defesa e criou boas chances no ataque. Lukaku ampliou a vantagem aos 37, de pênalti, após João Mário cortar cruzamento com o braço.
Cai o invicto
Até a última sexta-feira (7), o Benfica tinha apenas uma derrota em 45 jogos na temporada. De lá para cá, perdeu o clássico para o Porto e a ida das quartas de final da Champions. O revés para a Inter foi o primeiro na competição europeia, depois de seis vitórias e dois empates.
O resultado também contrariou o retrospecto recente da Inter. A equipe de Simone Inzaghi acumulava seis partidas de jejum, entre Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões, com três empates e três derrotas.