Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão bate RB Salzburg e assume liderança de grupo na Liga dos Campeões

Mateus Figueiredo
Alexis Sánchez voltou a marcar com a camisa da Inter de Milão
Alexis Sánchez voltou a marcar com a camisa da Inter de MilãoAFP
A Inter de Milão venceu o Red Bull Salzburg por 2 a 1 nesta terça-feira (24), pela 3ª rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, no San Siro. Em jogo que precisava da vitória, o time italiano levou um susto, mas conseguiu o triunfo com gols de Alexis Sánchez e Hakan Çalhanoglu.

Depois de empatar na estreia contra a Real Sociedad, a Inter de Milão fez valer seu fator casa e emendou vitórias contra Benfica e Salzburg. Os 7 pontos garantem os atuais vice-campeões na liderança de sua chave. O Salzburg estacionou nos 3 pontos e está fora da zona de classificação para as oitavas de final.

Veja a classificação dos grupos da Liga dos Campeões

A duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, em 8 de novembro, dessa vez na Áustria. No mesmo grupo, Benfica e Real Sociedad também duelam duas vezes seguidas.

Vitória com emoção

Mesmo sendo superior durante quase todo o jogo, a Inter de Milão precisou suar para bater o Salzburg no seu estádio. Com uma transição defensiva comprometida, os italianos sofreram com algumas chegadas dos austríacos desde o início. Porém, quem marcou primeiro foi o mandante.

As estatísticas de Inter de Milão 2x1 Red Bull Salzburg
As estatísticas de Inter de Milão 2x1 Red Bull SalzburgOpta by StatsPerform

Alexis Sánchez foi o dono do gol que abriu o placar. O chileno apareceu bem para finalizar dentro da área após assistência de Davide Frattesi. O atacante chileno marcou seu primeiro gol desde o retorno à Inter, depois de um ano no Olympique de Marselha.

Os sustos impostos pelo Salzburg aumentaram no começo do segundo tempo, até que conseguiram superar Yann Sommer. O empate saiu em um golaço do meia Oscar Gloukh. Mas a Inter reagiu rápido e conseguiu voltar à frente minutos depois. Frattesi foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou uma indiscutível penalidade. Hakan Çalhanoglu bateu com força e garantiu os três pontos para a Inter.

Hakan Çalhanoglu fez o segundo gol de pênalti
Hakan Çalhanoglu fez o segundo gol de pênaltiAFP