Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão empata com o Benfica e pegará o Milan na semi da Champions

Joaquín Correa comemora o terceiro gol da Inter contra o Benfica
Joaquín Correa comemora o terceiro gol da Inter contra o BenficaAFP
A Inter de Milão empatou com o Benfica em 3 a 3, nesta quarta-feira (19), e está na semifinal da Liga dos Campeões. Os italianos abriram 3 a 1 e levaram o empate nos segundos finais de jogo, quando a vaga já estava garantida.

Entre as quatro melhores equipes da Europa pela primeira vez desde 2010, a Inter de Milão reeditará a histórica semifinal da Liga dos Campeões de 2002/03 com o Milan. Na ocasião, os nerazzuri foram eliminados e assistiram aos maiores rivais levantarem o título europeu ao bater a Juventus na final. Mandante da volta na semifinal, a Inter jogará contra o Empoli, no próximo domingo (23), pela Serie A.

Do lado português, há a frustração de novamente não alcançar a semifinal da Liga dos Campeões — a última foi em 1989/90. Vivendo o seu pior momento na temporada, o Benfica não vence há três jogos, e agora até o título português está em perigo. No domingo (23), os encarnados recebem o Estoril, no Estádio da Luz, pela Liga Portuguesa.

As estatísticas de Inter de Milão 3x3 Benfica
As estatísticas de Inter de Milão 3x3 BenficaAFP

Inter se defende no ataque

Vencer não era necessário para a Inter de Milão se garantir na semifinal. No entanto, a postura da equipe de Simone Inzaghi foi a de buscar a vitória desde o princípio. Mesmo com a posse de bola mais do lado português, a transição ofensiva da Inter se mostrava muito eficiente para atacar o Benfica.

Confira a tabela completa completa da Liga dos Campeões

No primeiro tempo, Barella abriu o placar ao receber na área, cortar para o pé esquerdo e colocar no ângulo do goleiro Odysseas Vlachodimos. O 1 a 0 premiava uma Inter que não sentou na vantagem construída em Lisboa.

Barella festeja primeiro gol da Inter em San Siro
Barella festeja primeiro gol da Inter em San SiroAFP

Mesmo com o susto do empate no final da primeira etapa e uma pressão sutil dos visitantes, a Inter contou com duas belas jogadas de Federico Dimarco para construir a vantagem. O lateral-esquerdo assistiu os argentinos Lautaro Martínez e Joaquín Correa, que fizeram o segundo e o terceiro, respectivamente.

Maldição dos anos 60 segue no Benfica

Eliminado sem vencer, o Benfica caiu lutando no San Siro e foi buscar um empate. O primeiro gol deixou o jogo empatado antes do intervalo, marcado pelo norueguês Fredrik Aursnes. O segundo foi obra de António Silva e colocou o 3 a 2 no placar. Por fim, no último lance, Petar Musa aproveitou escanteio na área e empatou a partida.

O Benfica pagou o preço alto pela derrota na ida em Lisboa
O Benfica pagou o preço alto pela derrota na ida em LisboaAFP

Fora da Liga dos Campeões mais uma vez e longe das glórias continentais há mais de 60 anos, o Benfica assiste à manutenção de uma maldição colocada em 1962. Após o último título europeu do clube, o técnico húngaro Béla Guttmann declarou: "Sem mim, nem em 100 anos o Benfica conquistará uma taça continental."

Desde então, são oito finais europeias e nenhum título para os encarnados. A última final de Liga dos Campeões disputada pelo time de Lisboa foi em 1990, quando perdeu para o Milan.

Jogadores do Benfica agradecem o apoio dos torcedores em Milão
Jogadores do Benfica agradecem o apoio dos torcedores em MilãoAFP