Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão vence com gol de pênalti e encerra invencibilidade do Arsenal na Champions

Josias Pereira
Inter de Milão venceu com gol marcado por Çalhanoğlu
Inter de Milão venceu com gol marcado por ÇalhanoğluMarco Bertorello/AFP
A Inter de Milão venceu o Arsenal por 1 a 0 nesta quarta-feira (6), no estádio Giuseppe Meazza, pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. O gol da vitória nerazzurri foi marcado por Çalhanoğlu, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Arsenal perdeu a invencibilidade na Champions. O time vinha de um empate e duas vitórias consecutivas no torneio continental. Esse é um momento delicado para os Gunners na temporada, com três partidas sem vitórias na Premier League e a ausência no G4 do torneio nacional. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore 

Na Champions, o Arsenal caiu três posições na tabela, e é agora o 12º colocado, com sete pontos. 

A Inter de Milão, ao lado da Atalanta, segue sem sofrer gols na Champions League até o momento. Os italianos chegaram ao nono jogo consecutivo sem derrotas em todos os torneios, com três vitórias seguidas. 

Os italianos também não foram derrotados no torneio, com três vitórias e um empate. A Inter de Milão é a quinta colocada, com 10 pontos, dois pontos atrás do líder Liverpool

Veja como foi Inter de Milão 1 x 0 Arsenal

As estatísticas da vitória da Inter de Milão sobre o Arsenal
As estatísticas da vitória da Inter de Milão sobre o ArsenalOpta by Stats Perform

Pênalti decisivo

Inter de Milão e Arsenal fizeram uma etapa inicial de muito igualdade. A primeira grande chance veio com o time da casa, com Dumfries arriscando a finalização e mandando a bola no travessão de Raya. Na sequência, Çalhanoğlu teve a oportunidade do chute, mas o arremate foi sem direção. 

Depois de uma certa pressão inicial da equipe nerazzurri, o Arsenal conseguiu equilibrar o jogo, especialmente controlando a posse de bola. Apesar disso, Sommer não encontrou tanta resistência por parte do time londrino. Faltou mais acertividade no último passe. 

Çalhanoğlu na cobrança de pênalti que definiu o placar do jogo
Çalhanoğlu na cobrança de pênalti que definiu o placar do jogoMarco Bertorello/AFP

Nos acréscimos do primeiro tempo, Merino cometeu pênalti após bola alçada à área. O lance foi checado pelo VAR e a infração confirmada. Na cobrança, aos 47, Çalhanoğlu mandou no meio do gol e abriu o placar para o time italiano. 

Arsenal vai com tudo, mas Inter resiste 

Atrás no marcador, o Arsenal foi para cima do time da casa. A equipe empilhou oportunidades, praticamente estabelecendo um duelo de ataque contra defesa. A Inter de Milão sentiu bastante a questão física no confronto, com vários jogadores bem desgastados, como foi o caso do destaque Çalhanoğlu. 

Uma das melhores oportunidades do Arsenal veio com Havertz. Após cruzamento para a área, a defesa da Inter de Milão não conseguiu tirar a bola, que se ofereceu para Havertz. O jogador alemão, de cara para o gol, buscou o arremate, mas parou no compatriota Yann Bisseck, que fez um desvio providencial para evitar o gol. 

Havertz deixou o campo com um grande sangramento após choque de cabeça
Havertz deixou o campo com um grande sangramento após choque de cabeçaMarco Bertorello/AFP

Nos acréscimos, após choque de cabeça, Havertz deixou o campo para o retorno de Odegaard. O norueguês não entrava em campo desde setembro devido a uma lesão. Mesmo com o principal homem criativo do elenco em campo, os Gunners não conseguiram chegar ao gol do empate, com a vitória da Inter sendo confirmada. 

Próximos jogos 

Inter de Milão e Arsenal voltam a jogar pela Champions League no dia 26 de novembro, terça-feira. Os nerazzurri voltam a jogar em casa, desta vez contra o Leipzig. O Arsenal, por sua vez, visita o Sporting. Ambos os jogos serão às 17h (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Inter de Milão e Arsenal
As notas dos jogadores titulares de Inter de Milão e ArsenalFlashscore