Inter de Milão vence com gol de pênalti e encerra invencibilidade do Arsenal na Champions
Com o resultado, o Arsenal perdeu a invencibilidade na Champions. O time vinha de um empate e duas vitórias consecutivas no torneio continental. Esse é um momento delicado para os Gunners na temporada, com três partidas sem vitórias na Premier League e a ausência no G4 do torneio nacional.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Na Champions, o Arsenal caiu três posições na tabela, e é agora o 12º colocado, com sete pontos.
A Inter de Milão, ao lado da Atalanta, segue sem sofrer gols na Champions League até o momento. Os italianos chegaram ao nono jogo consecutivo sem derrotas em todos os torneios, com três vitórias seguidas.
Os italianos também não foram derrotados no torneio, com três vitórias e um empate. A Inter de Milão é a quinta colocada, com 10 pontos, dois pontos atrás do líder Liverpool.
Veja como foi Inter de Milão 1 x 0 Arsenal
Pênalti decisivo
Inter de Milão e Arsenal fizeram uma etapa inicial de muito igualdade. A primeira grande chance veio com o time da casa, com Dumfries arriscando a finalização e mandando a bola no travessão de Raya. Na sequência, Çalhanoğlu teve a oportunidade do chute, mas o arremate foi sem direção.
Depois de uma certa pressão inicial da equipe nerazzurri, o Arsenal conseguiu equilibrar o jogo, especialmente controlando a posse de bola. Apesar disso, Sommer não encontrou tanta resistência por parte do time londrino. Faltou mais acertividade no último passe.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Merino cometeu pênalti após bola alçada à área. O lance foi checado pelo VAR e a infração confirmada. Na cobrança, aos 47, Çalhanoğlu mandou no meio do gol e abriu o placar para o time italiano.
Arsenal vai com tudo, mas Inter resiste
Atrás no marcador, o Arsenal foi para cima do time da casa. A equipe empilhou oportunidades, praticamente estabelecendo um duelo de ataque contra defesa. A Inter de Milão sentiu bastante a questão física no confronto, com vários jogadores bem desgastados, como foi o caso do destaque Çalhanoğlu.
Uma das melhores oportunidades do Arsenal veio com Havertz. Após cruzamento para a área, a defesa da Inter de Milão não conseguiu tirar a bola, que se ofereceu para Havertz. O jogador alemão, de cara para o gol, buscou o arremate, mas parou no compatriota Yann Bisseck, que fez um desvio providencial para evitar o gol.
Nos acréscimos, após choque de cabeça, Havertz deixou o campo para o retorno de Odegaard. O norueguês não entrava em campo desde setembro devido a uma lesão. Mesmo com o principal homem criativo do elenco em campo, os Gunners não conseguiram chegar ao gol do empate, com a vitória da Inter sendo confirmada.
Próximos jogos
Inter de Milão e Arsenal voltam a jogar pela Champions League no dia 26 de novembro, terça-feira. Os nerazzurri voltam a jogar em casa, desta vez contra o Leipzig. O Arsenal, por sua vez, visita o Sporting. Ambos os jogos serão às 17h (de Brasília).