Inter de Milão vence Milan com início avassalador e abre vantagem na semifinal
Com o resultado, a Inter pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para a grande decisão. Foi a sexta vitória seguida da Inter de Milão em todas as competições.
Veja como foi Milan 0 x 2 Inter de Milão
Para o Milan será necessário vencer por três gols de diferença. Uma vitória dos rossoneros por dois gols vai levar a partida para a prorrogação.
Dois golpes em 10 minutos e poderia ter sido mais
A Inter de Milão começou a partida em Milão em um ritmo alucinante. Inicialmente, o jogo se mostrou nervoso nos primeiros minutos, com as duas equipes buscando abaixar a intensidade. Mas a Inter de Milão pisou no acelerador e colocou o Milan em apuros durante quase toda a primeira etapa. Em pouco mais de 10 minutos, os Nerazzurri furaram a meta de Maignan duas vezes e poderiam ter marcado mais. Mandaram bola na trave, teve pênalti invalidado após revisão no VAR, Dzeko saindo cara a cara e desperdiçando. Ufa! Muito sufoco.
Gol histórico para Dzeko
Muitos podem questionar a presença de Dzeko como titular na Inter, especialmente com Lukaku no grupo. Mas a decisão de Inzaghi é totalmente justificável. E mostrou-se certeira quando, aos 7 minutos, Hakan Çalhanoğlu cobrou escanteio com precisão para encontrar Dzeko, que se antecipou ao defensor e, com o pé esquerdo, mandou no ângulo direito de Maignan.
Dzeko se tornou o segundo jogador mais velho a marcar em uma semifinal de Champions, com 37 anos e 54 dias. Ele só perde para Ryan Giggs, bandeira do Manchester United, que foi às redes aos 37 anos e 148 dias.
Terceiro 2 a 0 mais rápido de uma semifinal de Champions
O segundo gol da inter de Milão vem em uma jogada espetacular puxada pelo lado esquerdo. Dimarco rolou, Lautaro deixou a bola passar e Mkhitaryan, de frente para Maignan, não perdoou. Batendo de chapa com o pé direito, com exatos 10:16 no relógio.
Foi o segundo 2 a 0 mais rápido na história da Champions perdendo para Juventus x Manchester United, em 1999 (10:15); e Manchester United x Arsenal, em 2009 (10:15).
Polêmicas
Além do pênalti "desmarcado", o juizão espanhol Jesús Gil Manzano deixou o pau cantar, inclusive um soco de Krunic no estômago de Bastoni. O lance sequer foi checado pelo VAR, arrancando muitos questionamentos nas redes sociais.
Próximos desafios
O próximo jogo entre Milan e Inter pela volta da semifinal da Champions será no dia 16 de maio, terça-feira, às 16h (de Brasília), desta vez com os Nerazzuri como mandantes da partida, novamente no San Siro. Pelo Italiano, o Milan volta a jogar no sábado (13), às 13h (de Brasília), contra o Spezia, fora de casa. A Inter joga também no sábado (13), contra a Sassuolo, às 15h45 (de Brasília), em casa.