Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão vence Milan com início avassalador e abre vantagem na semifinal

Josias Pereira
Dzeko abriu o placar para a Inter no San Siro
Dzeko abriu o placar para a Inter no San SiroMilan/Divulgação
A Inter de Milão venceu o Milan por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), no estádio San Siro, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. Os gols do time nerazzurri foram marcados por Dzeko e Mkhitaryan, ambos marcados no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, a Inter pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para a grande decisão. Foi a sexta vitória seguida da Inter de Milão em todas as competições. 

Veja como foi Milan 0 x 2 Inter de Milão

Para o Milan será necessário vencer por três gols de diferença. Uma vitória dos rossoneros por dois gols vai levar a partida para a prorrogação. 

As estatísticas de Milan e Inter pela semifinal da Champions
As estatísticas de Milan e Inter pela semifinal da ChampionsFlashscore

Dois golpes em 10 minutos e poderia ter sido mais 

Dzeko e Mkhitaryan marcaram os gols da Inter de Milão
Dzeko e Mkhitaryan marcaram os gols da Inter de MilãoInter de Milão/Divulgação

A Inter de Milão começou a partida em Milão em um ritmo alucinante. Inicialmente, o jogo se mostrou nervoso nos primeiros minutos, com as duas equipes buscando abaixar a intensidade. Mas a Inter de Milão pisou no acelerador e colocou o Milan em apuros durante quase toda a primeira etapa. Em pouco mais de 10 minutos, os Nerazzurri furaram a meta de Maignan duas vezes e poderiam ter marcado mais. Mandaram bola na trave, teve pênalti invalidado após revisão no VAR, Dzeko saindo cara a cara e desperdiçando. Ufa! Muito sufoco. 

Gol histórico para Dzeko

Dzeko comemora gol marcado em Milão
Dzeko comemora gol marcado em MilãoInter de Milão/Divulgação

Muitos podem questionar a presença de Dzeko como titular na Inter, especialmente com Lukaku no grupo. Mas a decisão de Inzaghi é totalmente justificável. E mostrou-se certeira quando, aos 7 minutos, Hakan Çalhanoğlu cobrou escanteio com precisão para encontrar Dzeko, que se antecipou ao defensor e, com o pé esquerdo, mandou no ângulo direito de Maignan. 

Dzeko se tornou o segundo jogador mais velho a marcar em uma semifinal de Champions, com 37 anos e 54 dias. Ele só perde para Ryan Giggs, bandeira do Manchester United, que foi às redes aos 37 anos e 148 dias. 

Terceiro 2 a 0 mais rápido de uma semifinal de Champions 

Mkhitaryan comemora gol sobre o Milan
Mkhitaryan comemora gol sobre o MilanInter de Milão/Divulgação

O segundo gol da inter de Milão vem em uma jogada espetacular puxada pelo lado esquerdo. Dimarco rolou, Lautaro deixou a bola passar e Mkhitaryan, de frente para Maignan, não perdoou. Batendo de chapa com o pé direito, com exatos 10:16 no relógio.

Foi o segundo 2 a 0 mais rápido na história da Champions perdendo para Juventus x Manchester United, em 1999 (10:15); e Manchester United x Arsenal, em 2009 (10:15). 

Polêmicas

Além do pênalti "desmarcado", o juizão espanhol Jesús Gil Manzano deixou o pau cantar, inclusive um soco de Krunic no estômago de Bastoni. O lance sequer foi checado pelo VAR, arrancando muitos questionamentos nas redes sociais. 

Próximos desafios

Jogadores da Inter de Milão posam para foto antes da partida
Jogadores da Inter de Milão posam para foto antes da partidaInter de Milão/Divulgação

O próximo jogo entre Milan e Inter pela volta da semifinal da Champions será no dia 16 de maio, terça-feira, às 16h (de Brasília), desta vez com os Nerazzuri como mandantes da partida, novamente no San Siro. Pelo Italiano, o Milan volta a jogar no sábado (13), às 13h (de Brasília), contra o Spezia, fora de casa. A Inter joga também no sábado (13), contra a Sassuolo, às 15h45 (de Brasília), em casa. 

Os jogos da volta da semifinal da Champions: terça e quarta que vem
Os jogos da volta da semifinal da Champions: terça e quarta que vemFlashscore