Inter de Milão vence Milan de novo e volta à final da Champions após 13 anos
Com o resultado, a Inter de Milão cravou sua vaga na decisão em Istambul e volta a uma final de Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez desde a temporada 2009/2010, quando conquistou seu último título em cima do Bayern de Munique. O caminho ficou fácil para os nerazurri depois de saírem em vantagem no jogo da ida, quando venceram o Milan, no mesmo San Siro, por 2 a 0.
Veja como foi Inter de Milão 1 x 0 Milan
A Inter de Milão vai em busca do tetracampeoanto da competição e deixa pelo caminho seu maior rival. O Milan vai seguir sem jogar uma final de Champions desde 2006/2007, temporada de sua última conquista em cima do Liverpool, em Atenas.
Invencibilidade contra o rival
É a primeira vez em 50 anos que a Inter de Milão vence os quatro jogos que teve em uma mesma temporada contra o rival Milan. Em todos os jogos, o Milan passou zerado, não balançando as redes da Inter.
É aqui que passa o ônibus de Milão?
O 1 a 0 sobre o Milan confirmou o grande momento defensivo da Inter de Milão na Champions League. Foi o oitavo jogo na competição sem sofrer gols, sendo seis na fase classificatória e outros dois no mata-mata. Venha quem vier de Manchester City e Real Madrid, a tendência é de muito trabalho para furar a meta defendida pelo confiável goleiro Onana.
Sempre Lautaro
Quem decretou a vitória da Inter de Milão foi o argentino Lautaro Martínez. Aos 29 minutos da etapa final, ele foi acionado por Romelu Lukaku dentro da área. Lautaro aproveitou a liberdade e mandou no canto esquerdo de Maignan, explodindo os fanáticos torcedores da Inter.
Foi seu terceiro gol na atual Liga dos Campeões e o 25º gol marcado pelo atleta em 52 jogos nesta temporada. Lautaro ainda se tornou o terceiro jogador argentino a marcar ao menos 10 gols pela Inter em uma edição de Copa Europeia ou Liga dos Campeões depois de Julio Cruz, com 13, e Hernán Crespo, com 11.
Recorde no futebol italiano
O dérbi entre Inter de Milão e Milan nesta terça-feira (16) registrou a maior renda da história do futebol italiano em toda a história. Foram 12.547.765 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões).
Próximos desafios
A Inter de Milão agora aguarda o vencedor de Manchester City e Real Madrid para saber quem será seu rival na grande decisão da Champions League, no dia 10 de junho, às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. No próximo dia 21, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Italiano onde enfrenta o Napoli, fora de casa, às 13h (de Brasília).
Resta agora ao Milan buscar a classificação à Champions League da próxima temporada via Campeonato Italiano. O time é apenas o quinto colocado, com 61 pontos, quatro atrás da Lazio. O próximo adversário é a Sampdoria, em casa, às 15h45 (de Brasília), no San Siro.