Inter é premiada pela insistência e sai na frente do Atlético de Madrid nas oitavas da Champions
O Atlético contou com a falta de eficiência da Inter para não ter sua defesa vazada por mais vezes, levando uma derrota por desvantagem mínima para o jogo de volta. Os dois times se enfrentam no dia 13 de março, em Madri.
O time espanhol precisa vencer para seguir vivo na competição. Triunfo por dois gols de diferença classifica os rojiblancos, com vitória por um gol levando a decisão para a prorrogação. Empate classifica a Inter, atual vice-campeã europeia.
Depois de criar boas chances no primeiro tempo, a Inter de Milão intensificou seu volume de jogo na etapa final, voltando a mostrar falhas na hora de finalizar. Artaunovic chutou duas bolas para fora quando tinha tudo pra marcar antes de fazer o único gol do jogo.
A falta de precisão pode castigar o atual vice-campeão do torneio continental, que certamente terá um outro ambiente em território espanhol.
No domingo (25), a Inter visita o Lecce, pela 26ª rodada da Serie A. No sábado (24), o Atlético visita o Almería, pela 26ª rodada da LaLiga.
Atleti, pra variar, se defendendo bem
O primeiro tempo teve a Inter de Milão tomando a iniciativa diante de um Atlético de Madrid bem postado e organizado, que restringia os espaços. O time do técnico Diego Simeone mostrava uma de suas principais características: a de se defender bem.
O time italiano tinha paciência e, com mais posse de bola, rodava a bola de um lado para o outro buscando espaços, que pouco apareciam.
Siga a Champions League no Flashscore
O Atleti esperava as oportunidades para sair na boa, também encontrando mínimas chances de se lançar ao ataque. Foi somente aos 36 minutos que o goleiro Oblak, do time visitante, fez sua primeira defesa em cabeçada de Lautaro Martinez.
O argentino teve chance, instantes depois, finalizando sem a precisão necessária. Thuram também colocou o goleiro pra trabalhar, mostrando o crescimento de produção da Inter na reta final da primeira etapa.
Veja como foi Inter de Milão x Atlético de Madrid
Inter mais intensa e gol na insistência
No começo do segundo tempo, foi a vez de Arnautovic perder a melhor chance do jogo, já mostrando que a Inter seguiria pressionando. O austríaco desperdiçou chance ainda melhor aos 17 minutos, com o gol italiano amadurecendo, enquanto o Atleti tentava esfriar o jogo.
Bem armado, o Atleti seguia exigindo da Inter rápidas trocas de passes. Laurato voltou a cabecear com perigo, aos 30, em lance parecido com o do primeiro tempo, com Oblak voltando a mostrar segurança.
Três minutos depois, Arnautovic se redimiu pelas chances que falhou. Ele aproveitou rebote de Oblak, após chute de Lautaro, com a jogada começando em indecisão do meio-campo espanhol.
A Inter tinha mais tempo para ampliar o marcador, seguiu em cima, mas parou na boa postura defensiva do Atlético, que certamente vai sair mais para o jogo diante da sua torcida.