Inzaghi diz que Inter pode "escrever história do futebol" em decisão da Champions
O City é o favorito para o confronto e está em busca da Tríplice Coroa, após conquistar seu quinto título da Premier League em seis anos e a FA Cup. No entanto, a equipe de Inzaghi também está em boa forma, tendo vencido 11 das últimas 12 partidas em todas as competições.
O italiano classificou o City como o time mais forte do mundo, mas disse que seus jogadores estão prontos para causar uma reviravolta.
"Sabemos que temos uma grande oportunidade de escrever uma página na história do futebol", disse Inzaghi em coletiva de imprensa.
Acompanhe Manchester City x Inter de Milão no Flashscore
"Será muito difícil, mas vamos tentar. Juntos é a palavra que nos trouxe até aqui e juntos tentaremos vencer no sábado. Sabemos o tipo de partida que teremos de jogar amanhã. O City é o time mais forte do mundo, eles provaram isso nas partidas que disputaram."
A Inter, que já venceu a Champions League três vezes, garantiu a Copa da Itália e a Supercopa Italiana nesta temporada, e usará sua experiência de vitórias improváveis contra o City. A Internazionale conquistou a Liga dos Campeões pela última vez em 2010, quando bateu o Bayern de Munique por 2 a 0.
"Amanhã jogaremos nosso 57º jogo nesta temporada, foi uma jornada muito longa com alguns momentos difíceis. Foi nesses momentos que mais crescemos", disse Inzaghi. "Nas últimas semanas, tivemos pouco tempo para pensar na final da Liga dos Campeões; tínhamos a final da Copa da Itália, com a qual nos preocupávamos muito. Só agora estamos entendendo o que conseguimos, então amanhã lutaremos centímetro a centímetro no campo para sair com a vitória."
Inzaghi acrescentou que, embora a batalha no meio-campo seja fundamental no sábado, a mentalidade de seus jogadores fará mais diferença. O treinador destacou que a entrega será vital para um possível título.
"(O meio-campo) será muito, muito importante. Mas acho que as pernas, a cabeça e o coração serão ainda mais importantes", afirmou. "As pernas serão usadas para correr, a cabeça para ser lúcido, o coração para encontrar energia que em alguns momentos você acha que não tem. Tentaremos jogar uma daquelas partidas que precisam ser jogadas em uma final."