Joselu resolve e Real Madrid fecha 1ª fase da Champions com 100% de aproveitamento
Joselu, que pertence ao Espanyol, foi o grande nome do jogo, mostrando para a diretoria que pode ser interessante investir no seu futebol, mesmo aos 33 anos de idade. Seu poder de finalização fez a diferença em confronto que se mostrou complicado após os primeiros 45 minutos.
O resultado fez o Madrid chegar aos 18 pontos na chave, com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Somente o Manchester City pode igualar este desempenho na atual temporada. O sorteio das oitavas de final da Champions acontece no próximo dia 18.
O Union Berlin se segurou bem no primeiro tempo antes de castigar o Real nos acréscimos e chegar a ficar na zona de classificação para a Liga Europa por alguns minutos.
O sonho germânico durou pouco diante de uma potência europeia. Restou ao Union se contentar com a lanterna do grupo, perdendo todos os três jogos dentro de casa na competição.
O Union Berlin volta a jogar no sábado (16), pela Bundesliga, contra o Bochum, fora de casa. O Real Madrid, pela LaLiga, recebe o Villarreal no domingo (17).
Produz, não marca e é castigado
O Real Madrid entrou em campo com a liderança já garantida. O time espanhol controlou o jogo durante todo o primeiro tempo, com a posse de bola ultrapassando os 80%.
Siga a Champions no Flashscore
O Union Berlin, mais obrigado a se defender, teve grande momento com menos de um minuto de jogo quando Kepa fez grande defesa em finalização de Behrens. Depois disso, o Real chegou com perigo com Bellingham e Joselu. A trave também salvou os alemães, assim como o goleiro Ronnow, na reta final da primeira etapa.
Paredão dinamarquês
Ele defendeu penalidade cobrada por Modric antes de começar a jogada do gol que abriu o placar. Nos acréscimos, ele deu um chutão pra frente com a zaga do Madrid cometendo seguidas falhas. Volland agradeceu para vencer Kepa e colocar seu time na terceira posição do grupo.
Veja como foi Union Berlin x Real Madrid
No segundo tempo, o contexto da etapa inicial seguiu. Real Madrid com posse, rondando a área alemã e criando oportunidades. Desta vez, o goleiro Ronnow trabalhou ainda mais, fazendo boas defesas em chegadas de Vásquez e Rodrygo. A insistência espanhola foi tanta que não teve dinamarquês que evitasse a meta alemã de ser vazada.
Matador e o vira-vira
Aos 17, Rodrygo foi na linha de fundo e cruzou na medida para Joselu ganhar do zagueiro e concluir para o fundo das redes.
O faro de artilheiro do número 14 voltou a aparecer aos 28 minutos em rápido contra-ataque. Modric acionou Garcia pela esquerda, com Joselu se abaixando para virar o jogo em eficiente cabeçada.
O Union persistiu buscando o primeiro ponto diante da sua torcida na Champions. Uma sobra de bola na entrada da área, aos 40 minutos, terminou com chute cruzado e rasteiro de Kral, que fez a torcida sonhar com a possibilidade de uma vaga na Liga Europa.
Diante de um gigante, era pedir demais. O ponto que seria uma pequena comemoração foi para o espaço quando Ceballos chutou de fora da área para marcar, aos 44, contando com desvio para vencer o goleiro do Union.