Juventus, de Thiago Motta, vence PSV com autoridade em estreia na Champions League
Uma partida que escancarou a grande diferença técnica entre a gigante italiana e o emblema holandês. Foi também uma espécie de "batismo de fogo" para o novato técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta em um jogo de Champions League, agora em outro cenário: a casamata.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Motta já levantou a "Orelhuda" em duas oportunidades, uma pelo Barcelona (2005/06) e outra pela Internazionale de Milão (2009/10).
Após dois empates consecutivos na Serie A italiana, a Juventus voltou a vencer na temporada. A Velha Senhora segue sem derrotada até o momento em todos os torneios. São cinco jogos, quatro pelo Italiano e um pela Champions, com três vitórias e dois empates.
Veja como foi Juventus 3 x 1 PSV
Do outro lado, o PSV, o atual campeão holandês, perdeu a primeira na temporada. A equipe vinha de cinco vitórias seguidas na Eredivisie, a liga holandesa.
Um dos destaques do confronto foi o belo gol marcado por Yildiz, o primeiro da fase de liga da Champions League. Ele recebeu na esquerda, infiltrou na área e chutou colocado, buscando o ângulo do goleiro Drommel, aos 20 minutos da etapa inicial. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.
Próximos jogos
Pela Champions, Juventus e PSV voltam a jogar em outubro. No dia 1º, a equipe holandesa recebe o Sporting-POR, às 16h (de Brasília). Já no dia 2 será a vez da Juventus atuar fora de casa, na Alemanha, contra o RB Leipzig, também às 16h (de Brasília).
Pelas competições domésticas, a Juventus joga no sábado (21) contra o Napoli, em Turim, às 13h (de Brasília), pela quinta rodada da Série A italiana. O PSV joga no domingo (22) contra o Sittard, fora de casa, às 11h45 (de Brasília), pela sexta rodada da Eredivisie.