Klopp não vê Liverpool terminando Premier League entre os quatro primeiros colocados
O Liverpool está em uma sequência de cinco vitórias consecutivas, que o levou à quinta posição na Premier League, quatro pontos atrás do United, que tem um jogo a menos, mas Klopp não espera que seus rivais percam pontos.
"Outras equipes estão em posições muito melhores e, enquanto vencerem os jogos, não teremos chance", disse Klopp aos repórteres antes do confronto de sábado contra o Brentford, nono colocado.
"Temos de manter as equipes atrás de nós. Temos 59 pontos e o United tem 63, portanto podemos chegar a 71 no máximo (no final da temporada). O United precisa de oito pontos em 15. Acho que eles conseguirão isso.
"Temos muito a fazer. Amanhã será um jogo difícil. Teoricamente, podemos controlar o jogo inteiro e uma bola parada pode acabar com você."
No entanto, Klopp disse que o time vai se esforçar ao máximo no restante da temporada.
"Se nossas atuações pressionam outras equipes, isso não está em nossas mãos. Da forma como jogaram nesta temporada, as quatro principais equipes, ninguém parece perder mais jogos do que ganhar, disse Klopp.
"Para nós, o plano é terminar o mais alto possível, o que significa ficar em quinto lugar, mas isso não está garantido. O sexto lugar não é garantido. Aston Villa, Tottenham (Hotspur), Brentford estão todos lutando por isso e nós também."
Despedida
James Milner (37) deve deixar o Liverpool após oito anos no final da temporada, e Klopp descreveu o quanto valoriza o meio-campista.
"Ele é uma parte incrível desta equipe e eu teria adorado trabalhar com ele por mais tempo", disse Klopp.
"Nada vai mudar. Nada nos últimos sete anos e meio, as coisas positivas, teria acontecido sem James Milner."
Klopp disse que Diogo Jota e o capitão Jordan Henderson (32) serão avaliados antes da partida, enquanto Roberto Firmino (31) continua afastado.
O alemão acrescentou que se espera que o meio-campista Thiago Alcântara esteja apto para a pré-temporada após sua cirurgia no quadril.