Lampard promete Chelsea diferente contra o Real: "Temos que mudar nossa história"
A vitória do 14 vezes campeão da Champions e também atual vencedor do torneio continental transformou-se em um resultado confortável depois que o time de Frank Lampard teve Ben Chilwell expulso no segundo tempo. Ele derrubado Rodrygo Goes, que partia para adentrar na pequena área e finalizar.
Benzema marcou aos 21 minutos depois que Kepa Arrizabalaga desviou um chute de Vinicius Júnior. Apesar de controlar o jogo, o Real Madrid teve que esperar até os 28 minutos do segundo tempo para garantir uma vantagem confortável. O gol foi de Asensio após assistência de Vinicius Júnior.
Em uma batalha entre os dois últimos campeões da Liga dos Campeões, o Real demonstrou sua força com uma exibição impressionante, enquanto o Chelsea mostrou porque está ocupando o 11º lugar na Premier League.
"Estamos satisfeitos com o resultado, pelo desempenho, mas ainda não acabou, temos que lutar, nos sacrificar por mais 90 minutos em Stamford Bridge", disse o técnico do Real Madrid , Carlo Ancelotti.
"Estamos satisfeitos apenas por esta noite, ainda não acabou. Sabemos que o Chelsea vai tentar (dar) tudo na próxima semana".
Ancelotti, que treinou Lampard no Chelsea entre 2009-2011, contou com os veteranos meio-campistas Toni Kroos e Luka Modric para ditar o ritmo da partida.
Lampard, em seu segundo jogo no comando desde que substituiu Graham Potter na semana passada, decidiu por escalar Thiago Silva e N'Golo Kanté como titulares após ambos se recuperarem de lesões.
Kanté brilhou contra o Real nas semifinais de 2021, quando o Chelsea venceu os caminhos na trajetoria que culminou no bicampeonato da Champions, e seu desempenho foi um ponto positivo para Lampard.
Golpes azuis
O Chelsea tem lutado muito por gols nesta temporada e, após suas primeiras chances, o time não conseguiu construir ataques mais promissores e de qualidade.
Os Blues passaram em branco em suas últimas quatro partidas em todas as competições pela primeira vez desde 1993 - e seu único atacante de origem, Pierre-Emerick Aubameyang, não está inscrito na Liga dos Campeões.
"Marcar às vezes envolve confiança" , disse Lampard. "Se você trabalha de forma contínua, algo pode mudar".
"Nenhum jogador quer ficar sem marcar um gol. Às vezes eles precisam de apoio, confiança e um empurrão positivo".
"Perdemos para o Real Madrid por 2 a 0. A vantagem é deles. Isso é um fato agora, está feito", disse Lampard.
"(Mas) estamos em um lugar diferente agora, estamos em um lugar para analisar o que fizemos de errado, mudar nossa rota, mudar a história".
O Chelsea recebe o Real Madrid na próxima terça-feira. Quem vencer no duelo enfrenta Manchester City ou Bayern de Munique nas semifinais.