Lautaro Martínez tem novo duelo com Julián Alvárez, agora na final da Champions
Meio ano depois, eles se encontram novamente, mas diretamente no gramado. Essa pequena revanche acontece no sábado, em Istambul, na final da Liga dos Campeões. De um lado, "La Araña" Alvarez, 23 anos, com as cores do Manchester City, e do outro, "El Toro" Lautaro, 25 anos, com a Inter de Milão.
"Antes da Copa do Mundo, eu estava jogando com o tornozelo injetado com analgésicos e não consegui chegar ao Catar como queria. Mas um companheiro de equipe (Álvarez) entrou e foi melhor do que eu e estou muito feliz. Dei tudo de mim, mesmo de fora", explicou Martínez após a Copa, no site oficial da Inter.
No "onze típico" que o técnico Lionel Scaloni tinha na série invicta de 36 jogos com a qual a Albiceleste chegou à Copa do Mundo, o jogador da Inter estava sempre presente.
Lautaro Martínez jogou todos os 90 minutos na derrota de 2 a 1 para a Arábia Saudita e também foi titular na vitória de 2 a 0 sobre o México, mas foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo por Julian Álvarez que, desde então, assumiu a função.
Enquanto Álvarez estava em alta na Copa do Mundo, Lautaro perdeu duas grandes chances nas oitavas de final contra a Austrália, onde o atacante do City marcou um gol (vitória por 2 a 1), depois de ter estreado na terceira partida da fase de grupos contra a Polônia (2 a 0).
Além desses dois gols, Julián Álvarez marcou mais dois na semifinal contra a Croácia (3 a 0), totalizando quatro gols, contra nenhum de Lautaro no torneio.
Acompanhe a final da Champions, ao vivo, pelo Flashscore
Três gols cada um
Nesta Liga dos Campeões, ambos marcaram três gols, embora Julián Álvarez tenha participado de menos jogos do que Lautaro, já que o atacante da Inter participou de 12 jogos, contra 10 do atacante do City.
Ambos marcaram dois gols com o pé direito e um com o esquerdo, sendo que todos os gols foram marcados de dentro da área.
Mas Álvarez jogou apenas 468 minutos como substituto do intocável Erling Haaland, que lidera a tabela de artilharia da competição com 12 gols, enquanto Lautaro Martinez jogou quase o dobro, um total de 912, o que o torna o 10ª jogador que mais entrou em campo na competição.
No entanto, Lautaro, que deu três assistências na Liga dos Campeões, contra duas de Álvarez, conseguiu seus três gols em 27 tentativas, enquanto o atacante do City conseguiu em 14 chutes, acertando 83,3% de seus passes, um número um pouco menor para o jogador da Inter (74,84%).
Nos campeonatos nacionais deste ano, Lautaro, que é titular, tem um retrospecto melhor, tendo jogado em todos os 38 jogos da Série A pela Inter, marcando 21 gols. O atacante do City participou de 31 jogos da Premier League, quase sempre como substituto de Haaland, marcando nove gols.
"Ele sempre tem uma chance de marcar. Nos treinos, vemos como ele é eficiente, além de rápido e inteligente nesses momentos", disse o técnico do City, Pep Guardiola, sobre "O Aranha".