Lazio vence Bayern de Munique em duelo de poucas emoções pelas oitavas da Champions
O time italiano joga pelo empate no duelo da volta, marcado para o dia 5 de março, em Munique. A Lazio volta a campo no domingo (18), em casa, contra o Bologna. O Bayern visita o Bochum, pela Bundesliga, no mesmo dia.
Depois de perder para o Bayer Leverkusen na Bundesliga, vendo o rival aumentar diferença na liderança, os bávaros voltam a sofrer nova derrota, aumentando a pressão pra cima do técnico Thomas Tuchel. A Lazio soma a segunda vitória seguida depois de triunfo no final de semana na Serie A.
Siga a Champions League no Flashscore
Sem aproveitar melhor momento
O time alemão teve mais volume no primeiro tempo, sem aproveitar as oportunidades criadas antes de queda brusca na etapa final, quando pouco foi mostrado. A Lazio fez uma partida regular e sem brilho, colocando o resultado debaixo do braço assim que saiu na frente.
No primeiro tempo, o Bayern foi melhor. O time alemão teve a bola passando mais pelo seus pés, conseguindo finalizações já com pouco tempo de jogo. As triângulações rápidas, com passes curtos, envolviam a defesa da Lazio, que tinha trabalho para acompanhar a movimentação do seu adversário.
O time romano parecia receoso em se lançar ao ataque, levando pouco perigo e tentando a sorte em chutes de fora da área.
Veja como foi Lazio x Bayern de Munique
Baixa produção e gol de Immobile
A partida mostrava-se equilibrada, sem grandes oportunidades, no segundo tempo, quando a Lazio saiu na frente. Upamecano fez falta dura em Isaksen dentro da área, prejudicando seu time em três frentes.
Além de ser expulso, ele viu o Bayern sair atrás quando Immobile bateu no meio do gol, aos 24 minutos, deixando o campo mais cedo antes de perder o jogo de volta na Alemanha.
A Lazio, que já apresentava boa consistência defensiva quando a partida estava empatada, fechou ainda mais os espaços com a vantagem a seu favor, exigindo do Bayern ações efetivas que acabaram não aparecendo.
O time de Munique vai precisar de uma outra postura nos 90 minutos para não decepcionar seu torcedor, que já começa a ver o título alemão escapar por entre os dedos.