Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leipzig luta muito para vencer o Young Boys na estreia da Champions

Leipzig não teve vida fácil no campo suíço
Leipzig não teve vida fácil no campo suíçoAFP
O Leipzig deu início à fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA com uma vitória difícil por 3 a 1 sobre o Young Boys, em Berna, nesta terça-feira (19).

A quinta vitória em seis jogos mantém o bom início da temporada 2023/24 do Die Roten Bullen. O jogo foi válido pelo Grupo G da maior competição de clubes da Europa. 

No primeiro confronto entre as duas equipes, o visitante RB Leipzig teve um início de jogo dos sonhos, abrindo o placar em três minutos.

A cobrança de escanteio de David Raum foi desviada por Mohamed Simakan no primeiro poste. A cabeçada do zagueiro tinha tudo pra ser facilmente defendida pelo goleiro, que acabou se atrapalhando e vendo a bola morrer no fundo das redes. 

A equipe alemã tinha o vento a favor e quase dobrou a vantagem com Xavi Simons. Os suíços começaram a assumir o controle do jogo e empataram na metade do segundo tempo.

Após passe de Ulisses Garcia, a bola chegou para Meschak Elia. O atacante congolês recebeu na entrada da área e não teve vergonha pra emendar de bico, com a bola não tendo defesa do goleiro. 

Com a igualdade restabelecida, o Leipzig precisou se segurar e chegar ao intervalo sem tomar gols novamente, já que o Young Boys terminou o primeiro tempo com mais força.

Leipzig não se deixou abater após decisão precipitada do VAR
Leipzig não se deixou abater após decisão precipitada do VARAFP

Pra garantir os três pontos

O Leipzig quase repetiu o primeiro tempo, chegando perto do gol aos três minutos da segunda etapa, quando Lois Openda recebeu passe de Emil Forsberg. O atacante foi rapidamente fechado e abafado por Racioppi.

O goleiro suíço fazia boa atuação quando derrubou Simons na área. Depois de uma longa revisão do VAR e de o árbitro consultar o monitor de campo, nenhum pênalti foi dado, apesar de os replays mostrarem um contato claro. O técnico Marco Rose e seus jogadores ficaram furiosos e atônitos com a decisão. 

Leipzig não teve pênalti claro marcado a seu favor
Leipzig não teve pênalti claro marcado a seu favorAFP

Sentindo-se injustiçado, o Leipzig não permitiu que a decisão o afetasse. Benjamin Sesko marcou de cabeça, mas novamente a revisão do VAR foi contra o time alemão, com o gol sendo anulado por impedimento.

Os Die Roten Bullen não baixaram a cabeça e Xaver Schlager deu à sua equipe uma vantagem que se manteve, marcando um gol de longa distância, que entrou rasteiro no canto do goleiro. 

Com a vantagem de um gol, o Leipzig passou a administrar o jogo e, enquanto a equipe suíça tentava empatar, os visitantes marcaram o terceiro gol nos acréscimos em um contra-ataque, com Sesko selando a vitória, iniciando a campanha do seu time com uma vitória.

Avaliações dos jogadores do Young Boys - RB Leipzig
Avaliações dos jogadores do Young Boys - RB LeipzigFlashscore

Confira todas as estatísticas da partida com o Flashscore