Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lille e Dínamo de Zagreb dão grande passo rumo à fase de grupos da nova Liga dos Campeões

AFP
Lille pode perder por um gol de diferença, na volta, para se classificar
Lille pode perder por um gol de diferença, na volta, para se classificarOzan Kose - AFP
O Lille, da França, e o Dínamo de Zagreb, da Croácia, obtiveram vitórias sólidas nesta terça (20) sobre o Slavia Praga, da República Tcheca, por 2 a 0, e o Qarabag, do Azerbaijão, por 3 a 0, respectivamente, no primeiro jogo da última fase de playoff da nova Liga dos Campeões.

O time norueguês Bodo/Glimt, que venceu o time sérvio Estrela Vermelha por 2 a 1, também chegou perto desse objetivo, embora esse embate pareça mais aberto.

Confira a tabela completa da Champions pelo Flashscore

Essa rodada de playoffs é a última das fases preliminares para participar da nova e reformulada Liga dos Campeões, juntamente com os principais times do continente, em uma temporada em que o principal torneio da Europa estreará seu novo formato.

Não haverá mais a divisão habitual em oito grupos de quatro equipes, mas um único grupo e um sistema de classificação baseado em pontos para as 36 equipes participantes.

O Lille, que eliminou o Fenerbahçe, time turco de José Mourinho, na rodada anterior, está muito perto de se classificar e agora tem uma vantagem de 2 a 0 sobre o Slavia Praga, vencendo-o com gols do canadense Jonathan David e do alemão-kosovar Edon Zhegrova

Portanto, o time francês vai para o jogo de volta na próxima semana na República Tcheca em uma posição muito favorável.

Ainda mais abrangente foi a vitória do Dínamo de Zagreb em casa por 3 a 0 sobre o Qarabag, do Azerbaijão. Sandro Kulenovic marcou dois gols.

Enquanto isso, o Bodo/Glimt saiu na frente contra o Estrela Vermelha. Os noruegueses fizeram 2 a 0 e o gol de Ognjen Mimovic deu aos sérvios um pouco de fôlego antes do jogo de volta em Belgrado.

Nesta quarta-feira (21), haverá mais quatro jogos de ida dos playoffs: Young Boys x Galatasaray, Dínamo de Kiev x Salzburg, Malmö x Sparta Praga e Midtjylland x Eslovan Bratislava.