Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Milan de virada e estreia na Champions com o pé direito

Van Dijk fez o gol da virada do Liverpool ainda no primeiro tempo em jogada aérea
Van Dijk fez o gol da virada do Liverpool ainda no primeiro tempo em jogada aéreaPiero Crucciati/AFP
O Liverpool venceu o Milan por 3 a 1 nesta terça-feira (17), no San Siro, em Milão, pela abertura da fase de liga da Champions. A equipe inglesa foi buscar a virada após sair atrás no marcador. Logo aos dois minutos, Pulisic fez para os rossoneri. Mas os Reds assumiram a dianteira ainda no 1º tempo, com Konaté e Van Dijk. Na etapa final, Szoboszlai marcou o terceiro, sacramentando o resultado.

O Liverpool, de Arne Slot, conquistou sua quarta vitória na temporada. O time vinha de um tropeço dentro de Anfield para o Nottingham por 1 a 0, no último fim de semana, pela Premier League. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore 

Do outro lado, o Milan do português Paulo Fonseca vem vivendo um início de temporada irregular. Foi a segunda derrota em cinco jogos, com apenas uma vitória. Na última rodada da Serie A italiana, o Milan conquistou seu primeiro triunfo ao superar o frágil Venezia por 4 a 0, no San Siro. 

Liverpool se impõe dentro de Milão

A equipe italiana saiu à frente em grande arremate do norte-americano Pulisic, mas também mostrou problemas defensivos, especialmente na bola parada. Foram dois gols do Liverpool, ainda no primeiro tempo, justamente no fundamento. 

Curiosamente, tentos marcados pela dupla de defesa dos Reds, primeiro com Konaté e o segundo com Van Dijk. Os ingleses já vinham sendo melhores, mesmo atrás no marcador. Salah, por exemplo, mandou duas bolas na trave. 

Veja como foi Milan 1 x 3 Liverpool 

As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o Milan
As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o MilanOpta by Stats Perform

Sem forças para reagir diante do poderio do Liverpool, o Milan ainda caiu de rendimento na etapa final e não chegou a incomodar a meta defendida pelo goleiro Alisson. O lance de maior perigo foi um chute de Rafael Leão, já no final, que explodiu na trave.

Os Reds controlaram o duelo e ainda "fecharam o caixão" com um gol de Szoboszlai após erro de passe no meio. Gakpo saiu em velocidade e cruzou para que o companheiro completasse para o fundo das redes. 

Szoboszlai agrade Gakpo pelo passe
Szoboszlai agrade Gakpo pelo passePier Marco Tacca/Getty Image Europe/Getty Images via AFP

Preocupação com Maignan

Se não bastasse a derrota, o Milan ainda terá que se preocupar com o quadro de saúde do goleiro Maignan. Ele deixou a partida aos cinco minutos da etapa final acusando uma lesão muscular, sendo substituído pelo jovem goleiro Torriani.

Maignan deixou a partida lesionado e o próximo jogo do Milan é só o clássico contra a Inter
Maignan deixou a partida lesionado e o próximo jogo do Milan é só o clássico contra a InterPiero Crucciati/AFP

Duelo de gigantes 

No fim, os ingleses celebraram a vitória em um dos mais pesados jogos desta primeira rodada da Champions. As equipes já decidiram o título continental em duas oportunidades e somam 13 "Orelhudas". 

Liverpool levou a melhor em duelo pesado na abertura da Champions
Liverpool levou a melhor em duelo pesado na abertura da ChampionsPiero Cruciatti/AFP

Próximos jogos 

Pela Champions League, Milan e Liverpool voltam a jogar em outubro. Os rossoneri atuam no dia 1º de outubro, fora de casa, contra o Leverkusen, o atual campeão alemão, às 16h (de Brasília). O Liverpool, por sua vez, joga no dia seguinte, em Anfield, contra o Bologna, às 16h (de Brasília). 

Já pelas competições domésticas, o Liverpool atua no sábado (21), contra o Bournemouth, às 11h (de Brasília), pela quinta rodada da Premier League. 

O Milan terá pela frente simplesmente o clássico contra a Inter de Milão no domingo (22), às 15h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Serie A italiana. 

As notas dos jogadores titulares de Milan e Liverpool na partida
As notas dos jogadores titulares de Milan e Liverpool na partidaFlashscore