Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City atropela Real Madrid e vai à final da Champions pela 2ª vez

Atualizada
Bernardo Silva fez dois gols no primeiro tempo
Bernardo Silva fez dois gols no primeiro tempoDivulgação/Manchester City
O Manchester City será o rival da Inter de Milão na final da Liga dos Campeões. O time inglês goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, e se classificou para a decisão. Com atuação dominante, os Citizens abriram vantagem com dois gols de Bernardo Silva no primeiro tempo; Akanji e Julián Álvarez marcaram na etapa final.

A final da Champions será em 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Em busca do título inédito, o Manchester City vai disputar a decisão pela segunda vez em sua história. Dois anos atrás, a equipe de Pep Guardiola foi vice para o Chelsea.

O City segue vivo na busca pela tríplice coroa. O time pode garantir o título da Premier League já no próximo domingo (21), caso vença o Chelsea no Etihad. A final da Copa da Inglaterra está marcada para 3 de junho, contra o Manchester United, uma semana antes da decisão da Liga dos Campeões.

As estatísticas da goleada do City
As estatísticas da goleada do CityOpta by Stats Perform

Ao Real Madrid resta cumprir tabela em LaLiga até o fim da temporada — o título já é do Barcelona. O próximo compromisso é no domingo, contra o Valencia, no Mestalla.

Confira a tabela completa da Champions

City massacra e Bernardo decide

O domínio do Manchester City foi absoluto no primeiro tempo. Sem dar qualquer respiro ao Real Madrid, o time inglês sufocou desde o minuto inicial. O gol já estava maduro quando Bernardo Silva recebeu na área e abriu o placar aos 23 minutos, com grande assistência de Kevin De Bruyne. Antes disso, Courtois já havia feito dois milagres em cabeçadas de Haaland.

O Real praticamente não passou do meio-campo até tomar o gol. A primeira finalização veio só aos 35, quando Kroos acertou o travessão em um chute de fora da área. Na resposta, o City ampliou, novamente com Bernado Silva. O português pegou a sobra de um chute bloqueado por Éder Militão e cabeceou para dentro.

Haaland celebra o primeiro gol do City com Bernardo Silva
Haaland celebra o primeiro gol do City com Bernardo SilvaAFP

Goleada no 2º tempo

A mística do Real Madrid na Liga dos Campeões e o exemplo do ano passado até inspiravam cuidados, mas a vantagem do City nunca esteve ameaçada. A equipe de Guardiola evitou riscos no segundo tempo, e só levou um susto em cobrança de falta de Alaba.

A primeira grande chance dos Citizens na etapa final caiu nos pés de Haaland, que parou novamente em Courtois. Logo depois, porém, veio o golpe definitivo. Aos 31 minutos, De Bruyne bateu falta e Akanji resvalou; a bola desviou em Militão e entrou. Ainda deu tempo para mais um, de Julián Álvarez, que entrou no lugar de Haaland e fechou o placar nos acréscimos.