Manchester City e Inter de Milão fazem jogo frustrante e empatam em estreia na Champions
Este foi o primeiro tropeço do City em uma estreia de Champions desde 2018/19, quando perdeu em casa para o Lyon. Já a Inter chegou a seis edições seguidas sem vencer na 1ª rodada (4E, 2D).
Confira a classificação atualizada da Champions
Os times voltam a campo no domingo (22) por suas ligas locais. Ambos têm clássicos pela frente: o Manchester City recebe o Arsenal às 12h30, enquanto a Inter de Milão encara o Milan às 15h45.
Os próximos compromissos pela Champions são daqui a duas semanas, em 1º de outubro. O City visita o Slovan Bratislava e a Inter recebe o Estrela Vermelha.
Inter melhor no 1º tempo
A Inter de Milão executou muito bem sua proposta na primeira etapa no Etihad. A equipe protegeu a área com eficiência, cedeu pouquíssimos espaços ao City e assustou nos contra-ataques. A melhor chance dos ingleses surgiu em um erro de Sommer na saída de bola. O goleiro se redimiu evitando o gol de De Bruyne.
Do outro lado, a Inter levou perigo com Marcus Thuram e Carlos Augusto. Os italianos também assustaram quando Ederson se complicou ao tentar impedir a saída da bola.
Sommer aparece na reta final
O jogo seguiu com uma dinâmica parecida até o meio do segundo tempo. A partir daí, o Manchester City intensificou a pressão e chegou perto de abrir o placar, mas esbarrou na atuação segura de Sommer.
O goleiro da Inter se posicionou muito bem e evitou o gol em boas oportunidades de Foden, Gvardiol e Gündogan. Entre uma chance e outra, os nerazzurri continuaram levando perigo nos contragolpes.
Veja todos os detalhes de Manchester City 0x0 Inter de Milão