Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City elimina Bayern e enfrenta Real na semi da Champions

Atualizada
Haaland deixou sua marca em Munique
Haaland deixou sua marca em MuniqueAFP
O Manchester City será o adversário do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões. O clube inglês garantiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (19), na Allianz Arena. Os gols foram de Haaland e Kimmich. O City havia aberto vantagem no jogo de ida, com 3 a 0.

O próximo confronto será uma repetição da semifinal do ano passado, em que o Real eliminou o City na prorrogação. O time merengue também foi o algoz dos Citizens na mesma fase em 2015/16.

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões

Em busca do título inédito da Champions, o Manchester City chega às semifinais pelo terceiro ano seguido. Em 2020/21, a equipe de Pep Guardiola passou pelo Paris Saint-Germain, mas foi vice para o Chelsea.

O Bayern de Munique, por sua vez, amargou a terceira eliminação consecutiva nas quartas de final. Os bávaros superaram esta barreira pela última vez em 2019/20, quando se sagraram campeões.

As principais estatísticas do empate que garantiu o City na semi
As principais estatísticas do empate que garantiu o City na semiFlashscore

Haaland perde pênalti, mas se redime

Erling Haaland mostrou que também é humano. O norueguês teve um pênalti para abrir o placar no primeiro tempo, aos 38 minutos, mas isolou a cobrança. Foi o primeiro perdido por ele no City, após converter sete cobranças. Em toda a carreira, esta foi apenas a terceira vez que o atacante desperdiçou uma penalidade.

Tudo voltou ao normal no segundo tempo. Aos 12 minutos, De Bruyne puxou contra-ataque e serviu Haaland. O camisa 9 deixou Upamecano no chão e bateu na saída de Sommer para abrir o placar. O norueguês é o artilheiro isolado da Liga dos Campeões, com 12 gols em oito jogos. E o City segue como único invicto, com seis vitórias e quatro empates.

Haaland abriu o placar no segundo tempo
Haaland abriu o placar no segundo tempoAFP

City segura pressão do Bayern

Sem tempo a perder, o Bayern de Munique partiu para cima do City desde o começo. A pressão rendeu boas chances no primeiro tempo, mas a equipe pecou na conclusão das jogadas. As melhores oportunidades saíram dos pés de Sané, que errou o alvo em lance cara a cara e bateu uma falta perigosa.

A postura dos bávaros deu espaço aos Citizens para contra-ataques. Em um deles, Upamecano escapou da expulsão por impedimento de Haaland. Depois, cometeu o pênalti desperdiçado pelo norueguês. Na etapa final, não teve jeito: o zagueiro caiu no chão e viu o camisa 9 marcar. O Bayern ainda empatou aos 38, de pênalti, com Kimmich, mas já era tarde demais.

Sané perdeu grande chance na etapa inicial
Sané perdeu grande chance na etapa inicialAFP