Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester City rejeita oferta de 60 milhões de euros do Barça por Bernardo Silva

Josias Pereira e David Alonso
Guardiola e Bernardo Silva conversam durante a disputa da Community Shield
Guardiola e Bernardo Silva conversam durante a disputa da Community Shield AFP
Xavi Hernandez pediu a Joan Laporta e Mateu Alemany, responsáveis pelas finanças do Barcelona, que façam todo o possível para tentar contratar Bernardo Silva. O português de 28 anos é a principal prioridade do técnico, mas o Manchester City não está interessado em liberar o atleta e disse não à oferta dos culés.

O técnico catalão está convencido de que a chegada de Bernardo Silva ao Barça abriria as portas da Liga dos Campeões para a sua equipe. Deco, que está encarregado das novas contratações no Barcelona, conversou com o jogador e seu staff.

A sinalização de Bernardo Silva quanto ao interesse foi positiva. Um dos grandes problemas do Barça tem sido equilibrar as contas. Mas, apesar disso, eles criaram uma fórmula para tentar satisfazer Xavi. 

Bernardo disputa a bola com Declan Rice, o jogador de 121 milhões de euros
Bernardo disputa a bola com Declan Rice, o jogador de 121 milhões de eurosAFP

De acordo com o Mundo Deportivo, a oferta do Barça, especificamente, consistia em uma opção de compra de 50 milhões de libras esterlinas, o que, em euros, equivale a cerca de 60 milhões (R$ 324 milhões). 

Bernardo Silva foi fundamental para a vitória do City na Liga dos Campeões
Bernardo Silva foi fundamental para a vitória do City na Liga dos CampeõesAFP

Os dirigentes do City disseram aos executivos do Barça que "Bernardo Silva não está à venda". Guardiola considera o português uma parte fundamental de sua equipe e não quer se desfazer dele, a menos que chegue uma oferta exorbitante e irracional.

Não está descartada a possibilidade de o Barça fazer uma nova tentativa, embora para isso precisasse vender jogadores do atual elenco (algo que terá de fazer de qualquer forma) para poder lidar com uma folha salarial fora de controle.

Acompanhe as notícias do mercado da bola